Tita Tavares conquista título brasileiro

0

Depois de ficar um tempão sem patrocínio, Tita Tavares é recompensada com o título de campeã brasileira. Foto: Nilton Santos / Divulgação SuperSurf.
A cearense Tita Tavares foi a grande campeã da quarta etapa do SuperSurf, encerrada no último domingo (14/09), na praia da Tiririca, em Itacaré (BA).

 

Com a vitória, Tita sagrou-se bicampeã da etapa baiana, confirmando por antecipação o título brasileiro da temporada e levando uma das duas Parati Cross-Over, distribuídas aos campeões da temporada.

 

“Ter um carro é um sonho que eu sempre quis realizar e na metade do ano eu sonhei de verdade dirigindo um carro e isso me fez acreditar ainda mais que este prêmio seria meu”, contou Tita Tavares, que no último dia do SuperSurf de Itacaré derrotou duas surfistas de Saquarema, Alessandra Vieira na semifinal e

Tita venceu pela segunda vez a etapa de Itacaré. Foto: Nilton Santos / Divulgação SuperSurf.
Taís de Almeida na decisão.

 

 

“A final foi muito difícil. A Taís ficou na frente o tempo todo e eu fiquei lá dentro pedindo para Netuno uma onda boa. Quando veio aquela direita eu falei, ‘ah, vai ser agora que eu vou tirar um 6 ou um 7’, porque eu tava precisando de uns 5 e pouco”, falou Tita, que nessa onda recebeu uma nota 6,83 para fechar o placar em 12,50 x 11,33 pontos.

 

“A Taís está surfando muito bem e deu muito trabalho, mas graças a Deus consegui atingir meu objetivo que era vencer aqui de novo e ganhar o primeiro carro da minha vida”. 

 

Taís de Almeida ficou em segundo lugar, depois de liderar a bateria final. Foto: Nilton Santos / Divulgação SuperSurf.

Apesar do vice-campeonato, Taís de Almeida ficou satisfeita com seu resultado no SuperSurf de Itacaré.

 

“Está bom, porque é minha primeira final no SuperSurf deste ano. Acho que dei um pouco de azar. Eu fiquei na frente a bateria inteira, só que a Tita é a Tita e ela pode virar o resultado em qualquer onda. Mas, ela merece porque vem batalhando há muito tempo por isso. E eu vou voltar com tudo no ano que vem para tentar o título brasileiro, porque nesse não deu”, falou Taís, vice-campeã brasileira de 2002.

 

Ranking Brasileiro Feminino

 

1 Tita Tavares (CE) 3610
2 Silvana Lima (CE) 3180
3 Suelen Naraisa (SP) 3090
4 Andréa Lopes (RJ) 2570
4  Alessandra Vieira (RJ) 2570