A cearense Tita Tavares ficou com a segunda colocação no Rip Curl Malibu Pro, quinta etapa do WCT, encerrada neste domingo em Malibu, Califórnia.
A etapa foi vencida pela havaiana Megan Abubo, que obteve 11.50 pontos, contra 6.00 de Tita. A havaiana descolou 8.50 e garantiu a vitória com uma onda nota 3.00. Tita pegou uma que lhe valeu 6 pontos, e precisava de outra para virar o resultado.
Para chegar à final, Tita derrotou nas quartas a peruana Sofia Mulanovich, atual líder do circuito, pelo placar de 14.25 x 10.85. Em seguida, foi a vez da cearense somar 12.50 e
Tita Tavares fica com o vice-campeonato no Rip Curl Malibu Pro. Foto arquivo: Divulgação. |
Destaque para Megan Abubo na semi, que escovou sua conterrânea Rochelle Ballard, somando 16.25 contra 11.50 da adversária. De quebra, a havaiana descolou a maior nota da competição 8.50.
A catarinense Jacqueline Silva estreou na etapa com derrota, ficando em terceiro na bateria vencida pela australiana Trudy Todd, com a havaiana Megan Abubo em segundo.
Porém, Jacque recuperou-se na repescagem, passando em segundo lugar a bateria vencida pela campeã do Rip Curl Wetskin Trials, a jovem norte-americana Karina Petroni.
Todavia, Jacque não se deu bem na terceira fase e foi derrotada por uma pequena diferença pela australiana Pauline Menczer – 9.50 a 8.75. A catarinense encerrou sua participação em nono lugar, somando 360 pontos no ranking e US$ 2.750. Aguarde mais informações em nossas próximas reportagens.