O australiano Toby Martin tem aproveitado bastante sua passagem pelo Brasil. O atleta derrotou seu conterrâneo Shaun Cansdell na repescagem e agora pega na terceira fase Mick Fanning, também da Austrália.
No entanto, fora da água, o atleta marcou presença no circuito paralelo de festas e eventos. Inclusive, Martin foi um dos jurados do concurso Garota WCT.
O aussie contou que está impressionado com o visual da região. “Pensava que o Brasil todo era como o Rio de Janeiro. Mas, este cenário do Sul do país é muito bonito. Calmo, com fazendas e bastante vegetação”, diz Martin.
Ele também considera o Brasil, bem como a África do Sul, os lugares mais parecidos com a Austrália. Natural de Sydney, ele garantiu-se nos últimos dois anos na elite graças à vaga oferecida pela ASP aos atletas contundidos durante a temporada.
Neste ano, o atleta chega ao Brasil novamente pendurado, na 42a posição. Ele deslocou o ombro direito e passou cerca de dois meses imobilizado, ficando de fora das etapas de Bells Beach, Austrália; Teahupoo, Tahiti; e Tavarua, Fiji.
Ele poderá novamente entrar com o pedido de wildcard junto à ASP. Mas, apenas dois convites são dados aos contundidos e o carioca Raoni Monteiro, bem como o aussie Adrian Buchan também estão na briga por uma vaga.