Maresia International

Tomas Hermes quebra em Itajaí

Thomas Hermes, Maresia Surf International 2007, Praia Brava, Itajaí (SC).

Tomas Hermes descola maior nota do dia para avançar mais uma rodada em Itajaí (SC). Foto: Nilton Santos.

A terceira fase do Maresia Surf International 2007 foi finalizada nesta quinta-feira na Praia Brava, Itajaí (SC).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

A prova válida pelo circuito WQS tem nível 6 estrelas e distribui US$ 125 mil em prêmios, além de 2.500 pontos na corrida por uma vaga na elite mundial do WCT em 2008.

 

O tamanho das ondas diminui consideravelmente em relação à quarta-feira, porém os competidores protagonizaram disputas emocionantes e com alto nível de surf.

 

Logo na primeira bateria da rodada, entraram em ação o catarinense Tomas Hermes, o carioca Eric de Souza, e os paulista Adriano Mineirinho e Magno Pacheco.

 

O catarinense Tomas Hermes dropou uma direitinha, na qual mandou uma boa variedade de manobras para descolar nota 9.50. O catarinense ainda garantiu mais 7.27 pontos no somatório para avançar na primeira colocação.

 

?É muito legal competir contra o Mineirinho, que é um surfista que todos acompanham no WCT. Fiquei bem tranqüilo durante a bateria. Tentei deixar a competição de lado e pegar boas ondas. To amarradão com o resultado?, comemora Tomas Hermes, dono da terceira nota mais alta da competição até o momento.

 

O paulista Adriano Mineirinho somou notas 7.17 e 7.37 e avançou na segunda colocação, seguido pelo carioca Eric de Souza e o paulista Magno Pacheco, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

 

?To muito feliz com o resultado porque já garanti importantes pontos. O mar está pequeno, mas até tem umas ondinhas. To amarradão também pelo fato de competir aqui no Brasil?, comenta Mineirinho, que também briga pela vaga no Mundial Sub-20 oferecida ao melhor surfista brasileiro colocado no ranking WQS.

 

Na sétima bateria, o catarinense Neco Padaratz surfou com muita força e soltou seu arsenal de manobras para arrancar notas 8.27 e 7.00 dos juízes e garantir-se na quarta rodada.

 

O também catarinense Willian Cardoso lutou até o fim para conseguir a classificação. No último minuto de bateria, Willian soltou o pé para descolar nota 6.47 e reverter o resultado sobre o cearense Thiago de Sousa, que somou 12.17 e ficou em terceiro lugar. O ubatubense Hizunomê Bettero foi o quarto colocado.

 

Já no penúltimo confronto do dia, o catarinense Alon Campestrini fez uma ótima apresentação para vencer o duelo contra o baiano Wilson Nora, o carioca Pedro Henrique e o paulista Beto Fernandes.

 

Autor de notas 8.17 e 5.70 pontos, Alon deixou o paulista Beto Fernandes em segundo lugar. O carioca Pedro Henrique terminou em terceiro, com o baiano Wilson Nora na quarta colocação.

 

Destaque também para as performances dos australianos Dayyan Neve, Darren O?Rafferty e Corey Zims, todos classificados em primeiro lugar em suas baterias.

 

O paranaense Jihad Khodr também garantiu participação na quarta rodada, com chamada prevista para às 7:30 horas desta sexta-feira.

 

Exit mobile version