Oakley Pro

Tomas Hermes quebra tudo

Tomas Hermes, Oakley Pro 2012, Prainha, São Francisco do Sul (SC)

 

Alan Jones voa baixo. Foto: Basílio Ruy / Oakley.

Neste sábado, o sol voltou a brilhar na Prainha de São Francisco do Sul (SC) e as ondas melhoram bastante, ficando na faixa de 1 metro com séries maiores e boa formação na segunda etapa do Oakley Pro 2012, válido pelo Circuito Catarinense de Surf Profissional e que distribui R$ 30 mil de premiação.

 

O catarinense Tomas Hermes, atual campeão brasileiro profissional, estreou muito bem e venceu sua bateria com a melhor onda do campeonato – 9,80 pontos.

 

Com um 6,63 pontos totalizou 16,43 pontos, também o maior somatório da competição nas suas duas melhores ondas da segunda bateria do terceiro round.

 

Tomas Hermes fica com a melhor apresentação deste sábado. Foto: Basílio Ruy / Oakley.

Tomas é pré-classificado pelo ranking de 2011 da Abrasp e entrou direto na terceira fase, enfrentando dois ex-tops mundiais, o catarinense Neco Padaratz, que não achou boas ondas e acabou eliminado marcando 9,67 pontos, e o paranaense Jihad Kohdr que conseguiu sua classificação na segunda colocação somando 13,93 pontos

 

“Entrei logo na primeira onda da bateria. Tive sorte, peguei uma esquerda muito boa, da bancada, aquela esquerda da Prainha que pego por trás. Consegui encaixar três manobras e acabou saindo 9,80 pontos. Acho que valorizou bem a forma com que ataquei a onda. Os juízes gostaram e isso acabou chamando a nota.  Estou me sentindo muito bem, competir no circuito catarinense é como competir em casa”,  Declarou Tomas Hermes.

 

Outro destaque deste sábado foi a apresentação do potiguar Alan Jones. Na terceira bateria do terceiro round ele marcou 16,10 pontos, somando 9,10 e 7,0 pontos, segundo melhor resultado da competição.

 

A partir das 23h00min deste sábado, rola a festa oficial do evento no Nomad’s, Prainha, com show da Banda Sublime Cover. Estão todos convidados.

 

Neste domingo as disputas começam às 8:30 com a primeira bateria das oitavas-de-finais, com a participação dos catarinenses Tomas Hermes e André Gonçalves, o paranaense Peterson Rosa e o paulista Matheus Toledo. 

 

 

O evento é transmitido ao vivo pelo site da Fecasurf.

 

O Oakley Pro 2012 é apresentado pela Vivo. Patrocínio: Matte Leão. Apoio: Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Prefeitura de São Francisco do Sul, Fundação Municipal de Esportes, Pousada Taipan, Harry Restaurante, Rei do Frango, Hotel Vila Real. Divulgação: site Waves e Jornal Drop. Promoção: Rádio Atlântida FM. Realização: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), Associação Francisquense de Surf e Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional).

 

 

 

Exit mobile version