Brasil Surf Pro

Tomas segura o Cometa

0

Tomas Hermes supera local Halley Batista nas oitavas-de-final do Brasil Surf Pro. Foto: Fábio Minduim.

O catarinense Tomas Hermes fez uma bela apresentação neste sábado e derrotou o “cometa” Halley Batista nas oitavas-de-final do Brasil Surf Pro 2011.

 

Em ondas de meio metro na praia do Cupe, Ipojuca (PE), Tomas garantiu nota 8.17 com três batidas de frontside para jogar a pressão no adversário logo no começo da bateria, a terceira do dia.

 

Halley, local da vizinha Maracaípe, voou com as mãos na borda e voltou para a briga com 5.67 pontos. Mas Tomas descolou uma segunda nota com uma batida de 4.57 e passou a administrar a bateria.

 

No minuto final, Halley conseguiu fugir da marcação de Tomas e conseguiu um aéreo rodando para levantar a torcida no Cupe. Mas ele conseguiu nota 6.58 e precisava de 7.51 para virar. Com a derrota, Halley encerra sua participação no BSP em nono lugar.

 

“Não consegui me achar na bateria. Fiquei atrás das direitas e não veio nada. Agora vou buscar a vitória nas outras etapas. Espero me dar melhor na sequência do campeonato, porque quero ser campeão brasileiro”, afirma Halley.

 

Já Tomas Hermes comemorou bastante a passagem para às quartas-de-final e exaltou o posicionamento na bateria. “Fiquei bem à direita, acho que ali entra a melhor da bancada. Entro nas baterias sem medo e não procuro pensar em adversários. Vou apostar nestas direitas que dão para radicalizar um pouco mais”, diz Hermes.

 

Clique aqui para ver o evento ao vivo.

 

Oitavas-de-final

 

1 Jano Belo (PB) 15.17 x 10.70 Isaias Silva (CE)
2 Marcio Farney (CE) 12.00 x 6.83 Patrick Tamberg (FN)
3 Tomas Hermes (SC) 12.74 x 11.84 Halley Batista (PE)
4 Michel Roque (CE) x Caio Ibelli (SP)
5 Alan Jhones (RN) x Franklin Serpa  (BA)

6 Edvan Silva (CE) x Krystian Kymerson (ES)
7 Bruno Galini (BA) x Messias Félix (CE)
8 John Max (RN) x Simão Romão (RJ)