A partir desta quarta-feira (27/12) rola na praia do Tombo, Guarujá (SP), o Maresia Paulista de Surf Profissional.
Durante três dias, atletas de vários Estados xisputam o evento que define o campeão estadual e as três últimas vagas para o SuperSurf 2007.
Nesta quarta-feira serão disputadas as finais da segunda etapa, iniciada na semana passada na praia de Pitangueiras, também em Guarujá, e paralisada por falta de ondas.
Os outros dois dias serão reservados para a fase decisiva do circuito. Em cada etapa são distribuídos R$ 15 mil em premiação, sendo R$ 4 mil ao vencedor.
O novo campeão paulista já garante uma das vagas. Caso esteja classificado, quem sobe é o atleta seguinte. As outras duas posições serão conquistadas no ranking da Região Sudeste, reunindo atletas de São Paulo e Rio de Janeiro.
A segunda etapa do Circuito Paulista começou na última quinta-feira, com ondas de meio metro e foram realizadas baterias da primeira e segunda fase da competição.
?A chamada está marcada para 8 horas, mas vamos avaliar a situação do mar. Como temos somente cinco horas de evento, podemos começar as disputas mais tarde, aproveitando as melhores ondas. Nossa intenção é que os atletas possam competir nas melhores condições?, comenta Silvio da Silva, presidente da Federação Paulista de Surf.
Durante os três dias, as disputas serão transmitidas ao vivo pela internet, através do site fpsurf.com.br.
O Circuito Paulista de Surf Profissional conta com patrocínio: Maresia. Co-patrocínio: Governo do Estado de São Paulo / Secretaria do Estado da Juventude, Esporte e Lazer. Apoio: FMA Notícias, Associação de Surf de Guarujá e Prefeitura Municipal de Guarujá. Realização: Federação Paulista de Surf. Supervisão: Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp).