Jadson André

Novo momento

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Jadson André comemora novo momento na carreira. Foto: © WSL / Cestari.

 

Logo depois da estreia vitoriosa em Snapper Rocks, Austrália, o top Jadson André ganhou um belo presente. A partir de agora, o potiguar passa a estampar no bico da sua prancha a logomarca da Toyolex, concessionária pertencente ao Grupo Parvi, uma das maiores empresas automotivas do Norte e Nordeste.

Jadson, que há dois anos estava sem um patrocinador principal, inaugurou a competição vencendo o taitiano Michel Bourez e o norte-americano Conner Coffin. Porém, na terceira fase, em um momento complicado do mar, com poucas séries surgindo no outside, o brasileiro caiu diante do californiano Kolohe Andino, vice-campeão da etapa australiana em 2016. Jadson até obteve a maior nota do confronto (7.37), mas perdeu pelo placar de 13.87 a 12.84.

Em 2016, o potiguar garantiu a permanência na elite mundial de forma eletrizante, protagonizando uma incrível reação na reta final do Qualifying Series. Em situação muito complicada na elite mundial, Jadson passou a se dedicar ao QS nas últimas etapas do ano e garantiu a permanência com o nono lugar em Cascais, Portugal, o vice-campeonato na praia da Joaquina (SC) e duas semifinais no Havaí (Haleiwa e Sunset).

“Eu sabia que não teria o convite destinado a atletas que sofreram contusões, pois a prioridade era de Owen (Wright) e Bede (Durbidge). Faltavam poucos eventos para o término do ano e eu já estava em uma situação difícil, então se priorizasse o CT seria ainda mais complicado. Optei por focar o máximo possível no QS, fiquei só mentalizando em chegar às finais e consegui a vaga. Foi um ano difícil, mas tive muita fé em Deus, pensei muito na minha família e isso me deu bastante força para conseguir aquele salto incrível no ranking. Durante a transmissão do evento aqui em Snapper, Peter Mel comentou que essa classificação foi algo que ninguém esperava, mas que não havia como duvidar de mim”, continua o brasileiro.

Agora, com o patrocínio da Toyolex, Jadson poderá se concentrar mais nos eventos e terá uma preocupação a menos. “Fiquei dois anos sem patrocinador principal e é muito difícil disputar o Tour dessa forma. Sei que todos os atletas ganham bem, mas eu estava meio que usando as premiações para me bancar”, conta o potiguar.

No início deste ano, Jadson passou a trabalhar com um novo empresário, o conterrâneo Rafael Abreu, produtor de grandes eventos há 11 anos e com vasta experiência em gestão artística, mas agora encarando um novo desafio de trabalhar também com o esporte.

“Fechei essa parceria com Rafael e está dando tudo certo. Participei do programa Nas Ondas de Bali, produzido pela Globo, e tive um patrocínio pontual da Toyolex. O pessoal gostou bastante e agora, aqui na Austrália, recebi a notícia de que o meu empresário fechou um contrato anual”, comemora o atleta. “Estou muito feliz com isso. Vai me ajudar bastante e tirar outro peso das minhas costas, que era não ter um patrocinador principal”, afirma o top.

Jadson revela que o seu novo patrocinador acredita no esporte como uma forma de transformação social. “Eles gostaram muito da minha história, do fato de ter saído de Ponta Negra, uma vila de pescadores de Natal, e hoje representar o Rio Grande do Norte no Brasil e no mundo”, finaliza o potiguar.