Filipe Toledo

Top rumo a Fiji

Filipe Toledo, Oi Rio Pro 2015, Barra da Tijuca (RJ).

1024x683
Filipe embarca para Fiji na próxima quinta-feira, 4 de junho. 
Foto: Henrique Pinguim / Waves

Vitorioso em duas das quatro etapas do Circuito Mundial de Surf Profissional deste ano, o brasileiro Filipe Toledo segue confiante para o Fiji Pro, a quinta fase do Tour. Ainda animado com o excelente resultado no Oi Rio Pro, o surfista de 20 anos sabe o que fazer nas ondas tubulares em Fiji.

“Lá é usar bem a prioridade e não cair”, diz o surfista. “No Rio, foi algo surreal. Nunca tinha visto nada igual antes. Aliás, acho que ninguém”, comenta sobre o público nas areias da Barra. “Foi um sonho realizado”, complementa.

A competição em Fiji começa no próximo dia 7 de junho e Filipinho espera chegar preparado, com a participação das gravações do novo filme de John John Florence, no litoral fluminense.

“Uma semana com o John John dá para aprender bastante”, relata o atual segundo colocado no ranking Jeep Leader da World Surf League (WSL), que além da quarta etapa no Rio, venceu a abertura do Circuito, em Gold Coast e na sequência garantiu o quinto lugar em Bells Beach e o 25º em Margaret River, todas na Austrália. Outro grande resultado foi o primeiro lugar no QS 10.000 em Lowers, Trestles, na Califórnia/EUA.

Apesar da grande fase, em seu terceiro ano no Samsung Galaxy World Tour, ele demonstra humildade. “Treinei muito no início do ano para isso. Podem esperar um guerreiro a cada etapa. A única coisa que prometo é dar o meu melhor a cada disputa”, enfatiza o competidor, patrocinado por Hurley, Jeep, Nike, Monster Energy, Oakley, Sharpeye, Smoothstar e FCS.

Exit mobile version