Pantin Classic

Silvana no topo

0
980x582

Silvana Lima conquista título espetacular na Espanha e está matematicamente classificada ao WCT, de acordo com a ASP. Foto: ASP / Thomas Lodin
 

Aos 29 anos, a cearense Silvana Lima conquistou mais uma brilhante no vitória no WQS e está matematicamente classificada à elite mundial, segundo a Association of Surfing Professionals (ASP). Neste sábado, Silvana venceu o Pantin Classic Galicia Pro, etapa de nível 6 estrelas disputada em Pantin, Espanha.

Clique aqui para ver o vídeo

Na final, a brasileira superou a australiana Bronte Macaulay, 20, em ondas de 1,5 metro e séries maiores.

A vitória veio nos instantes finais do duelo. Depois de pegar uma excelente direita, Silvana pegou uma esquerda no inside e mandou três boas manobras para garantir o troféu. “Estou muito feliz por vencer aqui. Bronte estava quebrando durante o evento e eu sei que ela queria muito vencer aquela final. Deus me deu aquela última onda e sou muito grata por isso. Na verdade eu não achei que fosse conseguir a nota, mas quando vi aquela onda eu sabia que teria uma boa oportunidade”, revela a brasileira. 

980x582

Silvana dispara na liderança do WQS. Foto: ASP / Thomas Lodin
 

No caminho ao topo, Silvana começou o sábado despachando a australiana Nikki Van Dijk, que defendia o título da etapa em Pantin e vinha embalada pela vitória no WQS em Seignosse, França. Também da Austrália, Laura Enever foi a vítima da brasileira na semifinal.

Agora, Silvana vai defender a liderança do WQS no Brasil. O próximo desafio será em Imbituba (SC), palco de uma etapa de nível 5 estrelas entre os dias 18 e 23 de outubro. Na sequência, de 27 de outubro a 2 de novembro, a cearense disputa uma etapa 4 estrelas em Itacaré, Bahia, estado onde vive atualmente.

“É claro que estarei lá e com muita confiança. Estou muito feliz pela possibilidade de competir em casa”, finaliza a atleta.

Para fechar o calendário do WQS Feminino, uma etapa de nível 3 estrelas em Punta Lobos, Chile.

800x600

Finalistas comemoram no pódio. Foto: Arquivo pessoal Silvana
 

WQS Masculino O Pantin Classic Pro conta também com o WQS 3 estrelas masculino. O paulista Alex Ribeiro e o baiano Bino Lopes garantiram o Brasil nas quartas-de-final. Também seguem na briga o uruguaio Marco Giorgi e o argentino Santiago Muniz, atletas radicados no Brasil.

Resultado do WQS Feminino

1 Silvana Lima (Bra)
2 Bronte Macaulay (Aus)
3 Pauline Ado (Fra)
3 Laura Enever (Aus)
5 Coco Ho (Haw)
5 Paige Hareb (Nzl)
5 Sage Erickson (EUA)
5 Nikki Van Dijk (Aus)

980x582

Alex Ribeiro está nas quartas do WQS masculino. Foto: ASP / Thomas Lodin
 

Quartas-de-final do WQS Masculino

1 Santiago Muniz (Arg) x Adrien Toyon (Reu)
2 Marco Giorgi (Uru) x Alex Ribeiro (Bra)
3 Leonardo Fioravanti (Ita) x Bino Lopes (Bra)
4 Kainoa Igarashi (EUA) x Diego Mignot (Fra)