Válido como etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, o Pro Festival 2010 acontece entre os dias 28 e 31 de outubro na praia de Parguito, Isla Margarita, Venezuela.
A cearense Isabela Sousa, líder do tour, precisa apenas de um terceiro lugar para garantir o título da temporada.
“Quero fazer um bom resultado, conquistar o mundial e realizar este feito inédito para o bodyboard cearense”, comenta a atleta.
Isabela tem ótimas recordações de Isla Margarita. Foi lá que a cearense conquistou seu primeiro título como profissional e agora pode conquistar o maior de sua carreira.
“Tenho boas recordações do pico e espero conquistar meu primeiro título mundial em Parguito”, afirma.
Além de Isabela, estão na disputa pela coroa de campeã mundial a basca Eunate Aguirre e a capixaba Maylla Venturim. As duas precisam de bons resultados para impedir a cearense de ser campeã com uma etapa de antecedência.
Circuito Latino e Drop Knee Além dos 1.000 pontos oferecidos no ranking mundial feminino, a etapa venezuelana oferece os mesmos 1.000 pontos para o Circuito Mundial DropKnee e para as disputas do Circuito Latino Americano.
Nas disputas pelo título da categoria DropKnee, aparecem o havaiano Dave Hubbard, o peruano Cesar Bauer, o australiano Kim Feast e o canário Ardiel Jimenez.
Já no Circuito Latino o domínio é inteiramente brasileiro. O capixaba Magno Oliveira está muito próximo do bicampeonato e só depende de si para ficar com o título. Entre as mulheres, quem lidera a e carioca Karla Costa.
Para obter mais informações, acesse o site Bodyboard Pro Festival.
Leia mais