ISA Games

Tops convocados

0
800x534

Biarritz, França, recebe a próxima edição do ISA World Surfing Games. Foto: French Surfing Federation / Arrieta.

 

A International Surfing Association (ISA) anunciou uma nova era de parceria com a World Surf League, e a WSL oficializou seu apoio à participação dos atletas profissionais no ISA World Surfing Games, que será disputado em Biarritz, França, de 21 a 28 de maio de 2017.

A ISA e a WSL trabalharam em conjunto para encontrar uma data ideal para os atletas do Championship Tour. As duas entidades se aproximaram bastante durante o processo de inclusão do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O surfe também fará parte dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, Peru. “Este é um momento importante, um ano significativo para o desenvolvimento do surfe no Planeta. Temos o prazer de estreitar as nossas relações com a WSL em benefício do esporte. Será incrível assistir aos tops no ISA World Surfing Games em 2017, na França, onde fãs do mundo inteiro terão a oportunidade de assistir às fantásticas habilidades dos atletas”, comemora Fernando Aguerre, presidente da ISA.

“A notícia reforça o nosso compromisso a longo prazo para garantir que os melhores surfistas estejam presentes quando o surfe chegar aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Nossa meta é solidificar a inclusão do surfe no programa olímpico além de 2020”, explica Aguerre.

O CEO da WSL, Paul Speaker, também se manifestou. “O ISA World Surfing Games é um evento único, em que as equipes nacionais de surfe têm a oportunidade de competir. A WSL segue comprometida a permitir que os nossos melhores surfistas do Championship Tour possam representar seus países no ISA World Surfing Games. A WSL também segue trabalhando em conjunto com a ISA, visando proporcionar aos Jogos Olímpicos de 2020 a melhor experiência possível no surfe”, revela Speaker.