Oi Rio Pro

Tops de folga

Visual, Oi Rio Pro 2017, Itaúna, Saquarema.

1400x933
Oi Rio Pro segue adiado em Saquarema. Foto: © WSL / Smorigo.

 

Como era previsto, o swell ganhou ainda mais força em Saquarema (RJ) e o vento diminuiu, mas a formação das ondas ainda deixa a desejar na praia de Itaúna.

Depois de checar as condições do mar, a direção de prova optou por manter o campeonato adiado e promover uma nova chamada nesta quarta, às 7 horas.

“Temos um aumento no swell hoje, mas o lineup está muito mexido, bagunçado”, diz Travie Logie, comissário da WSL. “Vamos adiar a competição hoje. Temos muitas ondulações chegando durante toda a semana, mas temos de lidar com todos esses ventos complicados. Amanhã os ventos devem estar mais suaves, mas queremos checar novamente pela manhã”, finaliza o sul-africano.

O próximo dia da janela de espera deve contar com ondas um pouco menores e período mais curto. O vento também tende a ficar mais leve, soprando de noroeste pela manhã, virando para sudeste à tarde.

Uma nova ondulação de sul deve encostar na quinta, deixando as ondas na faixa de 2,5 metros, com período de 17 segundos e vento muito fraco de leste, virando para sudeste no decorrer da tarde. No momento, este é especulado como o melhor dia da semana, mas a WSL pode colocar os tops na água antes, caso as condições do mar agradem.

Confira a previsão completa no Wavescheck da praia de Itaúna.

Round 5


1 Wiggolly Dantas (BRA) x Joel Parkinson (AUS)
2 Yago Dora (BRA) x Gabriel Medina (BRA)
3 Jordy Smith (AFR) x Julian Wilson (AUS)
4 Matt Wilkinson (AUS) x Kanoa Igarashi (EUA)

Quartas de final

1 Adriano de Souza (BRA) aguarda adversário
2 Mick Fanning (AUS) aguarda adversário
3 Adrian Buchan (AUS) aguarda adversário
4 Owen Wright (AUS) aguarda adversário

 

 

 

 

@klauskaiserwsl um dos apresentadores da WSL, fala sobre o adiamento do #OiRioPro #WSL #Waves #SiteWaves #Saquarema #Itauna

Uma publicação compartilhada por Waves (@wavesbr) em Mai 16, 2017 às 4:19 PDT


Exit mobile version