Mahalo Eco Festival

Tops dominam Itacaré

Krystian Kymerson, Mahalo Eco Festival 2013, Tiririca, Itacaré (BA)

 

Bino Lopes descola maior nota (8.77) do dia no Mahalo Eco Festival. Foto: Fabriciano Jr.
Com 15.17 pontos, Krystian Kymerson registra o somatório mais alto desta quinta-feira. Foto: Fabriciano Jr.

O baiano Bino Lopes, o capixaba Krystian Kymerson e o pernambucano Ian Gouveia comandaram as ações no terceiro dia do Skol apresenta Mahalo Surf Eco Festival, etapa de nível 4 estrelas do WQS que acontece na praia da Tiririca, Itacaré (BA).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Embalado pela vitória na etapa do Circuito Baiano disputada no último fim de semana, Bino arrancou a maior nota do dia (8.77) em sua estreia nesta quinta-feira, depois de atacar uma direita com rasgadas e batidas, finalizando sua apresentação com um aéreo rodando no inside.

O atleta ainda somou 5.27 para ficar em situação tranquila na vitória sobre o cearense Michel Roque (2o), o paulista Marcos Corrêa e o catarinense Matheus Navarro.

“Estou feliz porque consegui soltar o meu surf. Peguei duas ondas boas no início da bateria e fiquei mais tranquilo. Agora vou com mais confiança para a próxima fase”, diz Bino, que conta com a torcida especial da família.

“Confesso que estava um pouco tenso por estar aqui com meus pais, minha namorada, minhas irmãs e o meu cunhado. Além de mostrar a si mesmo que você é capaz, você quer mostrar isso para a sua família. Todo atleta tem isso, mas é preciso transformar em energia positiva para que as coisas fluam”, finaliza o atleta.

Já o maior somatório ficou com Krystian Kymerson. O capixaba mostrou seu arsenal de manobras e sua versatilidade, trabalhando muito bem nas direitas e esquerdas da Tiririca para descolar 7.67 e 7.50 no duelo contra o cearense Dunga Neto, o baiano Bruno Galini e o carioca Leo Neves.

Na briga pela segunda vaga, Dunga levou a melhor sobre Galini por apenas um décimo de diferença (8.77 a 8.67), enquanto Leo ficou logo atrás com 8.07.

Quem também ultrapassou a marca dos 14 pontos foi Ian Gouveia. Depois de executar um aéreo com rotação completa, Ian descolou 8.00 na melhor onda e ainda mandou 6.40 na segunda maior nota.

 

Na mesma bateria, o cearense Artur Silva conseguiu a virada na última onda com 7.13 e tirou da prova o potiguar Italo Ferreira, autor das melhores apresentações nas duas primeiras fases. Junto com Italo, o paulista Flavio Nakagima deu adeus à competição.

Outros brasileiros com momentos expressivos nesta quinta foram Alex Ribeiro, Halley Batista, Alan Jhones, Heitor Alves, Hizunomê Bettero e Jean da Silva.

Entre os estrangeiros, o norte-americano Kanoa Igarashi, de apenas 16 anos, repetiu a boa atuação da estreia e somou notas 7.00 e 6.50 para avançar junto com Oney Anwar, da Indonésia. Em terceiro ficou o sul-africano Michael February, seguido pelo paraibano Raphael Seixas. 

 

A competição é transmitida ao vivo pelo site Surf Eco Festival.

Exit mobile version