Maresia International

Tops em ação

Masatoshi Ohno, Maresia Surf International 2008, praia Brava, Itajaí (SC)

Masatoshi Ohno garante vaga na quarta rodada do  Maresia Surf International 2008. Foto: Aleko Stergiou.

O sábado amanheceu com chuva e frio na praia Brava, Itajaí (SC), palco do Maresia Surf International 2008, etapa de nível 6 estrelas do WQS.

 

Depois de um dia inteiro paralisado, a prova recomeçou às 7 horas deste sábado com as disputas da terceira fase em ondas de 1 metro e formação prejudicada pelo forte vento Sul.

 

Na primeira bateria do dia, o carioca Anselmo Correia fez uma boa escolha de ondas para descolar notas 5.10 e 5.77 e avançar em primeiro.

 

O potiguar Fabrício Junior registrou notas 3.77 e 5.50 e ficou em segundo, barrando o catarinense Alex Chacon (3º) e o carioca Victor Ribas (4º).

 

No confronto seguinte, o paulista Renato Galvão fez uma boa apresentação ao somar duas notas 5.83 e garantir a classificação à quarta fase da competição.

 

O potiguar Jadson André totalizou 8.83 em suas duas melhores ondas e ficou com a segunda vaga. Foram eliminados o catarinense Diego Rosa e o paulista Flávio Nakagima.

 

Na terceira bateria, o sul-africano Warwick Wright encarou o havaiano Dustin Barca, o carioca Pedro Henrique e o alagoano Tanio Barreto.

 

Warwick impôs um forte ritmo durante praticamente toda bateria. Com uma boa escolha de ondas, o sul-africano somou notas 8.50 e 5.50 e garantiu a classificação à próxima fase.

 

?Foi bom que a direção adiou o evento ontem, pois o mar deu uma reagida hoje pela manhã. Essa bateria foi bem difícil. Mas fiquei observando bastante o mar antes de minha bateria para me posicionar melhor. Dei sorte de encontrar duas boas direitas que me garantiram a classificação?, comenta o sul-africano Warwick Wright.

 

O havaiano Dustin Barca totalizou 13.50 e eliminou os brasileiros Tanio Barreto e Pedro Henrique, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

 

Na seqüência foi a vez do japonês Masatoshi Ohno também garantir vaga na próxima rodada. Com notas 7.17 e 7.67, o japonês deixou o paulista Ricardo Ferreira em segundo lugar. Foram eliminados o paranaense Peterson Rosa (3º) e o cearense Charlie Brown (4º).

 

?Entrei no mar bem concentrado e determinado em conseguir a classificação. As direitas estão muito boas hoje. Mas é preciso paciência para esperar a boa, porque a maioria delas está fechando?, conta o japonês Masatoshi Ohno.

 

A direção do Maresia Surf International 2008 pretende finalizar os 12 confrontos da terceira fase o oito baterias da quarta rodada da competição ainda neste sábado.

 

Exit mobile version