Tops esquentam as turbinas na praia Mole

0

Andy Irons chega acompanhado da namorada, do irmão Bruce e do amigo Cory Lopez para um treino sem compromisso. Foto: Ricardo Macario.

O segundo dia da janela de espera do Nova Schin Festival WCT Brasil 2004 foi novamente de descanso e lazer para a maioria dos envolvidos com o evento.

 

Principalmente para os tops, que puderam curtir um belo dia de sol e poucas ondas durante o feriadão na costa catarinense.

 

Mesmo assim, alguns arriscaram um banho nas valinhas de meio metro que rolavam nesta terça-feira na praia Mole, a mais badalada da ilha e onde está hospedada boa parte dos surfistas estrangeiros que vieram para a etapa brasileira do tour.

 

Inclusive, os dois únicos candidatos ao título da temporada, o havaiano Andy Irons e o

O bicampeão mundial se prepara para a decisão do título mundial, que pode acontecer na etapa brasileira do WCT. Foto: Ricardo Macario.

australiano Joel Parkinson.

 

Parko, como é conhecido Joel, foi até a praia pela manhã e arriscou um surfe, mas acabou desistindo rapidamente devido à inconsistência do mar.

 

?O Joel Parkinson apareceu de manhã e foi direto para a água, mas pegou apenas duas ondas, bem fraquinhas, e desistiu logo. Mesmo assim rendeu algumas imagens boas ?, contou o fotógrafo gaúcho Caio Guedes, que também estava patrulhando as areias da Mole em busca de ação.

 

Já Andy apareceu por volta das 13 horas, acompanhando de sua namorada, do irmão Bruce e do amigo e top floridiano Cory Lopez.

Bruce Irons – Nova Schin Festival 2004 – terça-feira 2/11. Foto: Ricardo Macario.

 

Os três resolveram esquentar os motores para a penúltima etapa do circuito e acabaram chamando a atenção de todos que estavam presentes na praia.

 

Além deles, completaram o espaço no outside nesta terça os brasileiros Raoni Monteiro e Marcelo Nunes, integrantes da elite mundial, Léo Neves e Ricardo Ortiz, convidados para esta etapa, e os jovens Giancarlo Zampieri e Charlie Brown, que inclusive despertou a atenção de Andy pelo belo surfe que apresentou.

 

?O garoto é bom, gostei bastante da linha de surfe e da radicalidade dele. Mandou bons aéreos e tem uma linha bonita?, elogiou o bicampeão mundial Andy Irons. A session foi registrada por vários outros fotógrafos que estavam a postos, inclusive o norte-americano Pete Frieden.

 

Andy surfou poucas ondas boas, mas seu irmão Bruce e Cory Lopez deram um show à parte, mostrando que dominam com maestria qualquer condição de mar. Os dois andavam com facilidade nas ondas e proporcionaram bons momentos, com aéreos e rasgadas cheios de estilo. Raoni também deixou sua marca e pegou boas ondas.

 

Depois eles saíram da água e ficaram um tempo tomando sol na areia, suficiente para que vários fãs aparecessem para pedir autógrafos e tirar fotos ao lado dos ídolos.

 

Após bater um papo com o colega de circuito Guilherme Herdy, que também arriscou um surfe, o trio voltou para o hotel, mas as areias da praia Mole continuaram fervendo. A expectativa agora é pela largada para a corrida pelo título mundial, que pode ser definida em águas brasileiras.

 

Confira mais imagens na galeria de fotos do Nova Schin Festival WCT Brasil 2004.