Piscina de ondas do Splash Beach Park. Foto: Ricardo Macario. |
Estiveram presentes ninguém menos que Fábio Gouveia, Guilherme Herdy, Peterson Rosa, Picuruta Salazar, Ricardo Toledo,Wagner Pupo e Paulo Kid, que vieram acompanhar filhos e vários talentos da nova geração para a primeira competição indoor do país, em que também irão fazer o papel de juizes.
Fábio Gouveia manobra com pressão na primeira onda artificial da América Latina. Foto: Ricardo Macario. |
Como o campeonato começa apenas no sábado, a sexta-feira ficou reservada para treinos e adaptação às ondas da piscina.
Apesar de não ser obviamente uma onda ideal para os adultos, a molecada se divertiu muito, e até os mais velhos arriscaram umas manobras na valinha de água doce.
Campeão de dois eventos em ondas artificiais realizados no Japão, Fabinho Gouveia era um dos mais empolgados e aprovou a tecnologia do parque.
?Eu adorei, sou criança, me solto e me divirto igualmente, piscina de onda faz qualquer adulto ficar criança? brincou.
Igor Gouveia testa a onda de água doce do interior paulista. Foto: Ricardo Macario. |
Com dois filhos na competição, a expectativa é grande: ?É a primeira vez que vou atuar como juiz e estou aqui pela confraternização. Já os meninos (Igor e Ian) estão adrenados, querem ganhar, mas é tudo uma troca de experiências? concluiu.
Entre os garotos, todos conseguiram andar nas ondinhas, com destaque para as atuações de Miguel Pupo, Ian Gouveia, Jessé Mendes e Santiago Muniz, que não economizaram nas rasgadas, batidas, 360s e aéreos reverses.
Reginaldo Barbosa, proprietário do Splash Beach, com a prancha que será leiloada no Mercado Livre em prol das vítimas do tsunami na Ásia. Foto: Ricardo Macario. |
Entre os freqüentadores, era visível a surpresa em ver surfistas, com pranchas e tudo o mais, invadindo a ?praia?deles e fazendo a maior bagunça com a novidade. O pessoal do staff do Splash Beach Park também não escondeu a alegria de ver o projeto funcionando.
Para Reginaldo Nunes Barbosa, proprietário do parque, a experiência foi um sucesso e a intenção é continuar aprimorando o sistema para no futuro chegar a um modelo ideal para competições de surf e recreações envolvendo o esporte, como instalar uma escolinha no local.
Além disso, duas pranchas zeradas foram doadas pela New Advance e receberam autógrafos de todos os surfistas presentes no evento, e uma delas será leiloada para ajudar as vitimas do tsunami na Ásia.
?É uma alegria grande ver essa festa sendo realizada tão longe do mar e quero aproveitar a oportunidade para prestar socorro às vitimas do maremoto. Estaremos leiloando uma das pranchas autografadas no site Mercado Livre e o dinheiro será revertido para a reconstrução do Sri Lanka, um dos países mais atingidos pelo tsunami?, revela Barbosa.
A prova tem inicio às 10 horas do sábado e terá transmissão ao vivo de notas e vídeo. Confira mais imagens na galeria de fotos.