Tops experimentam piscina de ondas

Fábio Gouveia, Splash Beach - Ribeirão Preto (SP)

Piscina de ondas do Splash Beach Park. Foto: Ricardo Macario.
Em um dia memorável para a cidade de Ribeirão Preto, situada no interior e a cerca de 330 km da capital paulista, alguns dos principais nomes do surf brasileiro fizeram sua estréia na primeira piscina de ondas da América Latina, construída no Splash Beach Park.

 

Estiveram presentes ninguém menos que Fábio Gouveia, Guilherme Herdy, Peterson Rosa, Picuruta Salazar, Ricardo Toledo,Wagner Pupo e Paulo Kid, que vieram acompanhar filhos e vários talentos da nova geração para a primeira competição indoor do país, em que também irão fazer o papel de juizes.

 

Fábio Gouveia manobra com pressão na primeira onda artificial da América Latina. Foto: Ricardo Macario.

Como o campeonato começa apenas no sábado, a sexta-feira ficou reservada para treinos e adaptação às ondas da piscina.

 

Apesar de não ser obviamente uma onda ideal para os adultos, a molecada se divertiu muito, e até os mais velhos arriscaram umas manobras na valinha de água doce.

 

Campeão de dois eventos em ondas artificiais realizados no Japão, Fabinho Gouveia era um dos mais empolgados e aprovou a tecnologia do parque.

 

?Eu adorei, sou criança, me solto e me divirto igualmente, piscina de onda faz qualquer adulto ficar criança? brincou.

 

Igor Gouveia testa a onda de água doce do interior paulista. Foto: Ricardo Macario.
?É muito bacana , eles tem a tecnologia e nós a experiência do mar, demos vários toques para poder melhorar a formação, mas para a criançada está ótimo?.

 

Com dois filhos na competição, a expectativa é grande: ?É a primeira vez que vou atuar como juiz e estou aqui pela confraternização. Já os meninos (Igor e Ian) estão adrenados, querem ganhar, mas é tudo uma troca de experiências? concluiu.

 

Entre os garotos, todos conseguiram andar nas ondinhas, com destaque para as atuações de Miguel Pupo, Ian Gouveia, Jessé Mendes e Santiago Muniz, que não economizaram nas rasgadas, batidas, 360s e aéreos reverses.

Reginaldo Barbosa, proprietário do Splash Beach, com a prancha que será leiloada no Mercado Livre em prol das vítimas do tsunami na Ásia. Foto: Ricardo Macario.

 

Entre os freqüentadores, era visível a surpresa em ver surfistas, com pranchas e tudo o mais, invadindo a ?praia?deles e fazendo a maior bagunça com a novidade. O pessoal do staff do Splash Beach Park também não escondeu a alegria de ver o projeto funcionando.

 

Para Reginaldo Nunes Barbosa, proprietário do parque, a experiência foi um sucesso e a intenção é continuar aprimorando o sistema para no futuro chegar a um modelo ideal para competições de surf e recreações envolvendo o esporte, como instalar uma escolinha no local.

 

Além disso, duas pranchas zeradas foram doadas pela New Advance e receberam autógrafos de todos os surfistas presentes no evento, e uma delas será leiloada para ajudar as vitimas do tsunami na Ásia.

 

?É uma alegria grande ver essa festa sendo realizada tão longe do mar e quero aproveitar a oportunidade para prestar socorro às vitimas do maremoto. Estaremos leiloando uma das pranchas autografadas no site Mercado Livre e o dinheiro será revertido para a reconstrução do Sri Lanka, um dos países mais atingidos pelo tsunami?, revela Barbosa.

 

A prova tem inicio às 10 horas do sábado e terá transmissão ao vivo de notas e vídeo. Confira mais imagens na galeria de fotos.

Exit mobile version