Tops inauguram disputas em Imbituba

Guilherme Herdy, Quiksilver Pro France 2004

Ex-top do WCT, Guilherme Herdy compete na segunda bateria da primeira fase do SuperSurf em Imbituba. Foto: Cazenave / Divulgação Quiksilver Pro.
Já estão definidos os confrontos do SuperSurf 2005 que vão inaugurar a divisão principal do XIX Circuito Brasileiro de Surfe Profissional nessa semana na paradisíaca praia do Rosa, em Imbituba (SC).

 

E a competição vai começar quente, com três surfistas que no ano passado integravam a elite mundial do WCT escalados para estrear nas primeiras baterias da categoria masculina, que nesse ano será toda realizada em disputas homem-a-homem.

 

O niteroiense Guilherme Herdy pega o cearense Fábio Silva na segunda bateria, o cabo-friense Victor Ribas enfrenta o catarinense Marco Polo na terceira e o baiano Armando Daltro está na quarta com o paulista Cristiano Guimarães.

 

O paulista Costinha abre as disputas da temporada 2005 contra o catarinense Fábio Carvalho. Foto: Alexandre Gennari.
A previsão é de que o SuperSurf de Imbituba seja iniciado às 9 horas da quarta-feira, com o paulista Costinha e o catarinense Fábio Carvalho competindo na bateria inaugural da temporada 2005 na praia do Rosa.

 

Além do imbitubense, que compete como convidado da Federação Catarinense de Surf (FECASURF), seis dos sete surfistas de Santa Catarina que fazem parte da elite nacional do SuperSurf 2005 vão estrear logo na primeira rodada.

 

A única exceção é Andreas Eduardo, que integra o grupo dos 16 cabeças-de-chave que só entram na terceira fase, já disputando vaga para as oitavas-de-final da competição. Depois de Fábio Carvalho inaugurar o SuperSurf 2005 contra um paulista, serão quatro confrontos diretos entre Santa Catarina e Rio de Janeiro.

 

Marco Polo pega Victor Ribas na terceira bateria e na sétima ocorre uma disputa caseira entre Guilherme Ferreira e o atual campeão catarinense, Diego Rosa. Na seqüência, tem Guga Arruda x André Gioranelli (RJ), Raphael Becker x Simão Romão (RJ) e Fernando Moura x Leonardo Trigo (RJ).

 

Os vencedores das baterias avançam para enfrentar os surfistas que ficaram da 17a a 32a colocações no ranking do SuperSurf 2004. Entre os estreantes da segunda fase estão as outras duas estrelas do WCT que também fazem parte da elite nacional: o paulistano Renan Rocha na 11a bateria e o tricampeão brasileiro Peterson Rosa, do Paraná, na 15a.

 

Já os dezesseis melhores do ano passado, como os últimos campeões brasileiros, o paulista Renato Galvão (2004) e o carioca Leonardo Neves (2002 e 2003), entram como cabeças-de-chave na terceira rodada.
 
Além deles, o paraibano Fábio Gouveia (1998), o carioca Pedro Muller (1989) e o baiano Jojó de Olivença (1988 e 1992), são os outros integrantes da “Galeria dos Campeões Brasileiros” que ficaram no seleto grupo dos top-16 no SuperSurf 2004.

 

Mas, o cabo-friense Victor Ribas (1997), que participa da temporada 2005 como convidado da Abril, entra na primeira fase. Na categoria feminina, uma campeã brasileira também vai estrear na primeira rodada, a carioca Brigitte Mayer (1998), na terceira bateria.


O SuperSurf 2005 é organizado pelo Grupo Abril junto com a Associação Brasileira de Surfe Profissional (ABRASP) e tem como patrocinadores a Volkswagen, a TIM e as Sandálias Havaianas, além do apoio da Jagermeister e Revista Fluir. Essa primeira etapa na Praia do Rosa também conta com a importante parceria da Prefeitura Municipal de Imbituba, Rede Atlântida FM, Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e da Associação de Surf da Praia do Rosa (ASPR).

 

SuperSurf de Imbituba – Primeira fase masculino
 
1 Costinha (SP) x Fábio Carvalho (SC)
2 Fábio Silva (CE) x Guilherme Herdy (RJ)
3 Marco Polo (SC) x Victor Ribas (RJ)
4 Crist. Guimarães (SP) x Armando Daltro (BA)
5 Edgley Santos (SP) x Heitor Pereira (SP)
6 Jano Belo (PB) x Marcel Miranda (RS)
7 Guilherme Ferreira (SC) x Diego Rosa (SC)
8 Guga Arruda (SC) x André Gioranelli (RJ)
9 Raphael Becker (SC) x Simão Romão (RJ)
10 Fernando Moura (SC) x Leonardo Trigo (RJ)
11 Otávio Lima (PB) x Ricardo Ferreira (SP)
12 Álvaro Bacana (MA) x Saulo Junior (SP)
13 Stephan Figueiredo (RJ) x Adilton Mariano (CE)
14 Gustavo Fernandes (RJ) x Andrew Serrano (SP)
15 Isaías Silva (SP) x Heitor Alves (CE)
16 Jair de Oliveira (SP) x Alex Godoy (SP)

 

Feminino

 

1 Alcione Silva (RN), Marina Werneck (SC), Flávia Soares (SP) + 1 convidada
2 Elisa Costa (SP), Cláudia Gonçalves (SP), Sabrina Munhoz (RS), Viviane Maria (RN)
3 Brigitte Mayer (RJ), Luisa Romann (SP), Larissa Barbiere (SC), Bruna Queiroz (SP)
4 Yries Pereira (ES), Luana Prado (SP), Gabriela Rangel (RS) + 1 convidada

Exit mobile version