ISA Games

Tops marcam presença

Kolohe Andino , Vans US Open 2015, Huntington Beach, Califórnia (EUA).

1000x666
Kolohe Andino deve ser um dos reforços da equipe norte-americana no ISA Games 2016. Foto: Michael Lallande.

 

O ISA World Surfing Games 2016 deve reunir algumas estrelas do surfe mundial nas ondas de Jacó, Costa Rica, entre 6 e 14 de agosto.

De acordo com Fernando Aguerre, presidente da International Surfing Association (ISA), nomes como o francês Jeremy Flores e os norte-americanos Kolohe Andino e Nat Young já estão confirmados na competição, considerada as Olimpíadas do esporte.

Ainda segundo Aguerre, existe uma boa possibilidade de Jordy Smith ser um dos representantes da África do Sul no evento.

Nos últimos anos, os atletas da WSL não tinham permissão para representar seus países nos eventos da ISA. Este ano, as entidades fizeram um novo acordo e agora os Tops podem voltar a disputar a prova.

A expectativa é de que o ISA World Surfing Games possa celebrar uma notícia histórica. Poucos dias antes do Mundial, o Comitê Olímpico Internacional (COI) – em reunião que acontecerá durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro – dará a palavra final sobre a inclusão do surfe nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, Japão.

Caso a resposta seja positiva, o evento na Costa Rica terá um brilho especial, servindo como uma prévia do surfe nas Olimpíadas.

Exit mobile version