Favela Surf Clube

Tops sobem o Cantagalo

Mick Fannning, Bruno Santos e outros tops da equipe Rip Curl sobem o Morro do Cantagalo no Rio de Janeiro (RJ).

Mick Fannning e Bruno Santos lideram o pelotão na subida do Morro do Cantagalo. Foto: Pedro Monteiro.

A equipe internacional de surfistas profissionais da Rip Curl visitou o projeto Favela Surf Club na última terça-feira no Morro do Cantagalo, Rio de Janeiro (RJ).

Clique aqui para ver as fotos

 

Os australianos Mick Fanning, Owen Wright, Matt Wilkinson, Tyler Wright, junto com a havaiana Alana Blanchard, a francesa Pauline Ado, o niteroiense Bruno Santos e o carioca Felipe Braz, subiram a ladeira da favela para fazer a alegria da molecada local, que apresentou o projeto aos tops.

“Eu tinha uma imagem muito diferente do que era a favela, mas foi bom ver a realidade de perto, pois me surpreendi. Ao passar pelas ruas vi que é muito mais tranquilo do que eu imaginava”, diz Mick Fanning sobre a favela que é pacificada pela polícia militar.

Equipe internacional da Rip Curl interage com a molecada do projeto. Foto: Pedro Monteiro.

As jovens surfistas do Favela Surf Club, encarregaram-se de apresentar o local para as surfistas estrangeiras. “Este tipo de iniciativa me mostra o quanto devemos valorizar as coisas que temos e renova nossa vontade de viver. É muito bom ver jovens meninas recebendo este tipo de apoio e saber que existem pessoas que contribuem com isto”, declara Alana Blanchard, nitidamente emocionada com a visita.

Apesar da proximidade física com o projeto, o niteroiense Bruno Santos nunca tinha visitado o local e reconheceu a importância da iniciativa.

“Não tinha rolado a oportundade de visitar o projeto na favela antes, mas vejo que está nota mil. Isto tem grande importância para

Mick Fanning veste camisa do Flamengo e faz alegria da muvuca. Foto: Pedro Monteiro.

nossa cidade e para o futuro da crianças”, analisa Bruno Santos.

 

 

A proposta da visita foi conhecer o trabalho desenvolvido e interagir com a molecada. Os tops conversaram com a comunidade com auxílio de um tradutor e realizaram entrega de brindes.

 

Uma prancha do australiano bicampeão mundial foi doada ao Museu do Favela Surf Clube, além de diversas roupas de borracha para uso dos alunos e instrutores.

 

Depois da visita à comunidade, o grupo de surfistas profissionais seguiu para uma noite de autógrafos na loja Boards Co. do Arpoador.

O auge do evento aconteceu quando Mick Fanning foi presenteado pelo proprietário da loja com uma camiseta do Flamengo. O aussie não pensou duas vezes e vestiu a camisa do time de futebol, para delírio de grande parte da galera local que vibrou e gritou com a iniciativa.

 

História O Favela Surf Clube surgiu em março de 1988, por iniciativa da Associação de Surfistas do Complexo Cantagalo, Pavão e Pavãozinho. Sua instalação no CIEP Presidente João Goulart foi pioneira com os seus projetos sociais, com a prática de atividades esportivas, educacionais, culturais e profissionalizantes.
 
A loja Boards Co. fica localizada na Galeria River, Rua Francisco Otaviano, 67, Arpoador, Rio de Janeiro (RJ).

Exit mobile version