Billabong Pipe Masters

Torcida incentiva Slater

0

 

 

Kelly Slater durante o Billabong Pipe Masters 2012. Foto: © ASP / Cestari.

Turistas do mundo todo e os amantes do surfe estiveram em Pipeline na última sexta-feira para conferir a final do Billabong Pipe Master.

 

Porém, o resultado não foi como alguns esperavam. Ao ser eliminado por Josh Kerr na semifinal, Kelly Slater perdeu a chance de ser 12 vezes campeão do mundo e deixou muita gente decepcionada na areia.

 

“Vim do Brasil para ver o Slater levar o título, mas infelizmente ele não levou. Quem sabe ano que vem eu não consiga realizar este sonho”, disse Valério Merim.

 

Depois da eliminação, Slater não saiu imediatamente da água. Continuou pegando onda e depois ficou por alguns minutos refletindo sentado na prancha.

 

Ao sair do mar, o norte-americano foi muito aplaudido e ovacionado pela multidão. Perguntado se já estava na hora de parar, Slater respondeu ainda não saber, enquanto os fãs na areia pediam para ele não abandonar as competições.

 

“Eu perdi a etapa do Brasil porque tive um corte no meu calcanhar e não conseguia realmente surfar”, disse Kelly Slater sobre a ausência no Billabong Rio Pro.

 

“Pensei apenas em descansar e ficar focado nas etapas seguintes. Venci em Fiji, mas o pior foi em Teahupoo. Cometi dois ou três erros consecutivos contra o Ricardo (dos Santos), que tirou um 9,8 nos últimos segundos para me derrotar. Depois, ganhei em Trestles e na França, mas tudo começou a desmoronar em Portugal, onde não fui bem e nem em Santa Cruz (EUA). Por alguma razão, tudo caminhou na direção de Parko. Ele está no circuito há 10, 11 anos, sempre na caça do título mundial desde o começo. É um surfista incrível, um cara que faz tudo parecer fácil. Então, parabéns a ele pelo título”, declarou Slater durante a coletiva de imprensa.