O Circuito Mundial de Bodyboard 2010 chega ao seu momento de definição.
A partir desta terça-feira (24/8), atletas reconhecidos na modalidade competem no Sintra Portugal Pro 2010, uma das mais importantes etapas do Tour no ano.
O evento vai até este domingo (29/8) e oferece como premiação US$ 60 mil além de 1.500 pontos no ranking para as mulheres e 2.000 para os homens.
A expectativa é que mais de 120 atletas participem da disputa e quebrem o recorde de atletas inscritos em uma etapa.
Os brasileiros chegam com moral e prometem lutar pelas primeiras posições da etapa. Os destaques ficam por conta de Isabela Sousa, atual líder do ranking mundial feminino, Maylla Venturin, vice-líder do ranking mundial e Karla Costa Taylor, quarta colocada no Tour e campeã da etapa do México.
Entre os homens, Guilherme Tâmega, que venceu a etapa de Sopelana, aparece com reais chances de brigar por sua sétima conquista mundial. Além dele, o catarinense Eder Luciano, conhecido por suas grandes atuações em terras europeias e que terminou o evento de Sintra em terceiro lugar na temporada passada, pinta como um dos favoritos na disputa.
Além de todos os atletas brasileiros citados, os competidores estrangeiros também aparecem com força para a etapa de Sintra. O francês Amaury Laverhne, de Ilhas Reunião, é o líder do ranking mundial e, caso vença em Portugal, pode dar um passo enorme para ser o título da temporada.
Entre as mulheres, destaque para a basca Eunate Aguirre, atual vice-campeã mundial e terceira colocada na temporada 2010.
O evento é transmitido ao vivo pelo site Sintra Pro 2010.