O turismo dos Tops na cidade foi intenso nos dias que antecederam o início da janela de espera da etapa brasileira do World Tour. Com o adiamento logo no primeiro dia do prazo, os atletas puderam aproveitar mais um dia para percorrer alguns pontos turísticos da cidade e realizar ações promocionais de seus patrocinadores.
A Rip Curl levou seu time internacional, incluindo o bicampeão mundial Mick Fanning, Owen e Tyler Wright, Alana Blanchard, Pauline Ado, Matt Wilkinson, Bruno Santos e Felipe Braz para conhecer o projeto social Favela Surf Clube, no morro do Cantagalo.
Fanning doou uma de suas pranchas para o museu da entidade e diversas roupas de borracha para alunos e instrutores. “Estou muito grato por estar aqui e conhecê-lo de perto. É uma iniciativa muito boa e importante, ainda mais se tratando de uma escola de surf. Estão todos de parabéns”, diz o bicampeão mundial.
Já a equipe da Nike 6.0, com Michel Bourez, Carissa Moore, Laura Enever e Dusty Payne conheceu o Cristo Redentor. "É minha primeira vez aqui e achei encantador. Incrível a forma como o mar interage com as montanhas e a cidade. É lindo!", comenta Carissa.
Com Jordy Smith e Raoni Monteiro, além do reforço do big rider Danilo Couto (recém-coroado campeão do XXL), o time O’Neill tem percorrido diversas surf shops no Rio para realizar sessões de autógrafos.