No primeiro dia do mês de junho, a equipe K38 Brasil e alguns surfistas convidados encararam ondas de até 6 metros de face na laje de Jaguaruna (SC).
Clique aqui para ver as fotos
A expedição foi formada por Marcelo Ulysséa e sua esposa Marcella, da K38 Brasil, pela surfista Francisca Pereira, pelos surfistas Saulo Lyra e Élcio da Luz, além do fotógrafo da equipe Álvaro Walendowski.
Todos os participantes da session são operadores de embarcações de resgate habilitados pela K38 Brasil e praticaram tow-in com toda a estrutura e segurança que o esporte necessita.
A equipe chegou à laje por volta das 7:30 horas e saiu apenas sete longas horas depois, quando a maré baixou. Na expedição foram utilizados dois jet-skis, um para o reboque dos surfistas e outro para apoio e descanso dos atletas.
A surfista Francisca Pereira foi a primeira mulher a encarar as ondas da laje, e mesmo sem ter nenhuma experiência conseguiu pegar três boas ondas.
?Fiquei muito feliz quando o Marcelo me ligou convidando para surfar, sempre sonhei em conhecer este lugar e fazer tow-in, e melhor ainda, com apoio do Marcelo. Me senti bem segura,? comenta a surfista.
Marcelo Ulysséa e Élcio da Luz também pegaram boas ondas durante o tempo em que estiveram no pico. Mesmo sem estar nas condições extremas de tamanho, a laje proporcionou um bom treino para competições de ondas grandes.
A K38 Brasil ? Segurança Náutica conta com patrocínios da Spy e Agave Hunter. Apoio: Mormaii, Nutry e Yamaha.