Mineiro e Ibelli

Treinos intensos na África

Caio Ibelli África do Sul.

1280x960
Adriano de Souza, atual campeão mundial, levou treinador e fisioterapeuta para aprimorar sua condição física. Foto: Alison Paz/Aktionpaz.

 

Durante os próximos 20 dias, todos os holofotes do surfe mundial estarão voltados para a África do Sul, que recebe duas das etapas mais importantes do calendário 2016 da modalidade.

O país, que foi sede da Copa do Mundo de Futebol em 2010, recebe as principais competições do continente africano – que também são duas das mais tradicionais da temporada: o Ballito Pro, da divisão de acesso QS, cuja janela se iniciou neste domingo (26), e o J-Bay Open, sexta etapa do mundial, com janela aberta a partir do 6 de julho.

A princípio, dois dos principais nomes do surfe brasileiro de 2015, Adriano de Souza e Caio Ibelli, estavam confirmados no Ballito Pro, porém, o atual campeão mundial decidiu abdicar do torneio para focar em sua preparação física.

“Estamos em um momento importante do campeonato onde o funil começa a apertar na briga pelo título. Por isso, quero chegar “tinindo” na competição. Já estou aqui em J-Bay, com meu preparador Alison Paz e meu treinador Leandro Dora, o Grilo, e começamos a aplicar o cronograma que planejamos após a etapa de Fiji. Estou mais que dedicado em conquistar meu melhor resultado do ano e manter o bom ritmo para seguir na briga pelo bicampeonato”, destaca Mineirinho.

Já Caio, com fome de surfe, não pensou duas vezes em disputar o Ballito Pro.

“Esta é uma das competições mais importantes do QS e que atrai muitos surfistas da elite. É o aquecimento perfeito, pois é uma competição muito difícil. Depois do resultado abaixo do esperado em Fiji, quero chegar bem preparado para J-Bay, uma das etapas que mais espero competir na elite e estou com muita vontade para mandar bem, inclusive, até fui para El Salvador testar novas pranchas. Além disso, quero seguir apresentando bons resultados para poder fechar esse primeiro semestre com um saldo mais que positivo”, completa Ibelli, um dos estreantes da temporada 2016.

1080x720
Caio Ibelli, um dos estreantes do ano, disputa a badalada etapa do QS em Ballito, como forma de aquecimento. Foto: Ryan Miller.

 

Exit mobile version