Volcom San Gallán

Trekinho ataca no Peru

Alex Gray, Volcom Invitational 2010, Paracas, Sul do Peru

Norte-americano Alex Gray vence nas tubulares direitas de San Gallán. Foto: Divulgação.
Marcelo Trekinho (à esq.) comemora segundo lugar no campeonato. Foto: Divulgação.

A primeira edição do Volcom San Gallán Invitational foi realizada no último dia 22 de novembro na ilha de San Gallán, localizada na Reserva de Paracas, Sul do Peru.

Foi a primeira competição de surf já promovida na região, que possui uma rica diversidade biológica e é considerada um dos lugares mais bonitos do Peru. 

O evento reuniu 32 convidados, 27 peruanos e cinco estrangeiros, entre eles o carioca Marcelo Trekinho e o paulista Heitor Pereira. A premiação total foi de US$ 4 mil.

 

Heitor começou bem a disputa, mas acabou eliminado na terceira fase. Já Trekinho teve um ótimo desempenho nas tubulares direitas do pico.

Ele acabou a disputa em segundo lugar, atrás apenas do norte-americano Alex Gray. O peruano Alvaro Malpartida completou o pódio e foi o terceiro colocado.

Depois do sucesso em 2010, a Volcom estuda a possibilidade de realizar mais edições em Paracas, com a intenção de tornar o campeonato uma tradição no calendário peruano. Eventos semelhantes já acontecem no país em picos como La Herradura e Cabo Blanco.

Resultado do Volcom San Gallán Invitational 2010

1 Alex Gray (EUA)
2 Marcelo Trekinho (Bra)
3 Alvaro Malpartida (Per)

Exit mobile version