Hang Loose Pro Contest

Trekinho saca 10 da cartola

0

Marcelo Trekinho vira no último minuto. Foto: Aleko Stergiou.

Todas as baterias das oitavas-de-final do Hang Loose Pro Contest foram realizadas na tarde desta quinta-feira (12/2) na Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha (PE), que provou ser uma verdadeira caixa de surpresas.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Clique aqui para assistir os depoimentos

 

Enquanto a galera ia embora da praia, na última bateria do dia, em um duelo com poucas ondas e sem muita emoção, o carioca Marcelo Trekinho fez a alegria daqueles que ainda estavam presentes e prestigiavam o trabalho dos atletas.

 

A façanha veio no último minuto da última bateria do dia. As séries

Raoni Monteiro abusa dos canudos. Foto: Aleko Stergiou.

demoravam para entrar e o também carioca Pedro Henrique garantia sua vitória. Trekinho presisava quase de uma nota 8.00 para tentar a

virada, que parecia impossível.

 

Quando ele menos esperava, uma verdadeira bomba para a direita se formou e ele remou para um drop aparentemente impossível, de tão atrasado. Ele não só completou o drop, como foi ao lugar mais profundo do tubo e o percorreu em toda sua extensão, para sair com perfeição antes que a onda fechasse.

 

A nota 10 foi anunciada e a virada histórica fez com que Pedrinho desse adeus ao evento, com um placar final de 16.17 a 14.16.

 

Quem chegou muito próximo da perfeição também foi outro carioca. Raoni Monteiro consquitou o melhor somatório da competição ao

Ian Gouveia só pensa em entubar e não se intimida com os adversários. Foto: Aleko Stergiou.

atingir 19.70 pontos na soma, com dois tubos incríveis. Um deles valeu 9.97 e o outro 9.72.


O cearense André Silva fez o seu surf e não deu mole, porém não teve chances diante da inspiração do defensor do título neste campeonato.

 

O jovem Ian Gouveia, 16 anos, mais uma vez roubou a cena e derrubou o bicampeão mundial júnior Pablo Paulino por 15.00 a 7.43. Em um duelo com poucas ondas, Ian soube se posicionar e entubar como gente grande. Pablo deu azar, pois mesmo se atirando com atitude nas ondas da série, elas fecharam em sua maioria.

 

Ex-top do WCT, o carioca Leo Neves se encarregou de despachar o último gringo que ainda restava na prova. Em um duelo no qual as ondas não estavam das melhores, ele soube se posicionar e venceu por 13.43 a 11.67.

 

O catarinense Marco Polo, mais uma vez fez bonito e também avançou ao vencer o pernambucano Sávio Carneiro. Já o cearense Márcio Farney eliminou o local Patrick Tamberg em um duelo de poucas ondas.

 

A ausência de boas ondas também assombrou a bateria vencida por Bernardo Pigmeu em cima de Jean da Silva, assim como no confronto em que Bruno Santos derrotou Renato Galvão.

 

O Hang Loose Pro Contest é válido como etapa 5 estrelas do WQS e oferece 2.000 pontos no ranking, além de US$ 120 mil em premiação.

 

Uma nova chamada rola às 8 horas desta sexta-feira, para decidir se as baterias vão para a água.

 

Confira mais informações em nossas próximas atualizações.

 

Agradecimento: JMR Locadora (0xx81) 3619-1267.