Hurley Pro

Trestles embala o Tour

0

Mick Fanning defende título do Hurley Pro Trestles. Foto: Marianna Piccoli.

As previsões são boas para o Hurley Pro Trestles ser iniciado no primeiro dia do seu prazo, que começa neste domingo em Lower Trestles, na Califórnia, Estados Unidos.

 

Nesta semana, a ASP inaugura o novo formato para 36 competidores nas etapas que decidem o titulo mundial da temporada. Adriano de Souza e Jadson André são os brasileiros no grupo dos 32 que permaneceram para disputar a segunda metade do ASP World Title Race 2010.

Dois convidados pela ASP para o restante da temporada e dois pela organização do Hurley Pro completam a relação dos 36 participantes já escalados na rodada inicial, que passa a ser composta por doze baterias de três atletas.

 

A grande novidade do novo formato é que haverá duas repescagens. Uma para os que não estrearem com vitórias e outra para os segundos e terceiros das quatro baterias da quarta fase, antes das quartas de final.

Os vencedores da primeira fase passam direto para a terceira, com os perdedores se enfrentando em doze duelos homem-a-homem na primeira repescagem.

 

Quem perder de novo termina em 25.o lugar na etapa, com os ganhadores completando as doze baterias homem-a-homem da terceira fase, com os que começaram com vitórias na rodada inicial.

 

Os doze vencedores nessa avançam para as quatro baterias de três atletas da quarta fase e os derrotados ficam empatados em 13.o lugar.

A grande inovação é nesta nova rodada classificatória numa fase mais decisiva do campeonato, permitindo uma nova chance para quem pegar uma bateria mais difícil ou não conseguir achar boas ondas para superar seus adversários.

 

Os quatro ganhadores seguem direto para as quartas de final e os oito perdedores vão para a quinta fase, ou segunda repescagem, para quatro duelos homem-a-homem. Quem perder de novo, fica em quinto lugar na prova e os vencedores avançam. Aí prossegue o sistema normal de quartas de final, semifinais e final.

O Brasil estreia no novo formato com o paulista Adriano de Souza na segunda bateria. Seus primeiros adversários são o australiano Adam Melling e o americano Brett Simpson. Já o potiguar Jadson André disputa o nono confronto do Hurley Pro Trestles com outro americano, C. J. Hobgood, e o havaiano Dusty Payne.

 

A comissão técnica do evento se reúne neste domingo, com provável início da competição às 13 horas (horário de Brasília) em Lower Trestles.

Primeira fase do Hurley Pro Trestles 2010

1 Dane Reynolds (EUA), Chris Davidson (Aus), Luke Munro (Aus)
2 Adriano de Souza (Bra), Adam Melling (Aus), Brett Simpson (EUA)
3 Mick Fanning (Aus), Taylor Knox (EUA), Travis Logie (Afr)
4 Taj Burrow (Aus), Patrick Gudauskas (EUA), Gabe Kling (EUA)
5 Jordy Smith (Afr), Kai Otton (Aus), Rob Machado (EUA)
6 Kelly Slater (EUA), Luke Stedman (Aus), Kolohe Andino (EUA)
7 Bede Durbidge (Aus), Jeremy Flores (Fra), Matt Wilkinson (Aus)
8 Bobby Martinez (EUA), Michel Bourez (Tah), Daniel Ross (Aus)
9 C. J. Hobgood (EUA), Jadson André (Bra), Dusty Payne (Haw)
10 Andy Irons (Haw), Tiago Pires (Por), Tom Whitaker (Aus)
11 Adrian Buchan (Aus), Owen Wright (Aus), Roy Powers (Haw)
12 Fredrick Patacchia (Haw), Damien Hobgood (EUA), Kieren Perrow (Aus)