Red Nose Tow In

Triagem rola na Barra

Billabong Rio Pro 2011, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). Foto: Tony D'Andrea.

 

Ondas da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, recebem triagem do Red Nose Tow In 2011. Foto: Tony D’Andrea.

Devido ao grande swell que se aproxima do Rio – com previsão de ondas em torno de 4,5 metros período de 16 segundos -,  além da grande procura por inscrições, a organização do Red Nose Tow In 2011 decidiu promover  – entre terça e quarta-feira 24 de agosto (dependendo das condições do swell) – na Barra da Tijuca (RJ), uma triagem para selecionar duas vagas para o evento principal, além de garantir duas passagens para o Peru, bem como dois convites para o Minotauro Experience Day .

 

De acordo com André Bianchi, produtor do evento, as condições, apesar de ainda não serem as ideais, não podem ser desperdiçadas. Daí surgiu a idéia de um evento para aquecer as turbinas.

 

“Analisamos os gráficos e vimos que realmente esse swell tem potencial. Apesar disso, temos até 30 de novembro para realizar o evento e percebemos que a combinaão vento/ondulação pode ser melhor” , avalia André.

 

Sobre a participação de feras que já figuraram, e figuram na lista principal, Bianchi afirma que esses atletas poderão competir, e caso cheguem às finais, as vagas irão para os melhores colocados que vierem em seguida. Exemplo: caso o competidor X ( já classificado pela lista principal) vença, o segundo colocado leva a vaga, e assim sucessivamente.

 

“Acreditamos que com essas duplas teremos um show de surfe. A Associação Carioca de Tow In dará todo o suporte. Tenho certeza que a comunidade do tow in brasileiro ira prestigiar o evento” completa Kleber Pires, diretor da ACT.

 

No final do evento será divulgada a lista incluindo a relação de alternates com critérios mais técnicos, como explica Bianchi. “Após o evento divulgaremos a lista completa de competidores. Essa triagem também será importante para que os critérios de avaliação dos alternates sejam mais justos e técnicos” conclui.

 

Esta é a quarta edição do Red Nose Tom In Championship, competição que se firmou como a maior da modalidade no Brasil.  As três primeiras edições foram realizadas em Maresias. Na primeira, Silvio Mancusy e Alemão de Maresias levaram a melhor.

 

No ano seguinte foi a vez de Wilson Nora e Paulo Moura levantarem o caneco. O evento precisa de ondas com no mínimo 3 metros de altura para ser realizado, sua janela de espera  foi aberta em 1 de agosto e vai até 30 de novembro.

 

O Red Nose Tow in 2011 conta com patrocínio da Vibe, Sococo, Sea Dôo. Co-Patrocíni da Mega Group, Lupo, J. Shayeb.  Divulgação: Fluir e Waves. Apoio: Prefeitura do Rio, Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro, Associação de Surfe da Barra da Tijuca. Realização: X Treme Sports, Abrasmo e ACT. Para obter mais informações e inscrições entre em contato com  kpires@hotmail.com  ou Andre@rednose.com.br .

 

 

Exit mobile version