Brasil Surf Pro

Trio afiado em Búzios

Pablo Paulino, Brasil Surf Pro 2010, Geribá, Búzios (RJ)

Pablo Paulino registra maior somatório (13.33) na abertura do Brasil Surf Pro em Búzios (RJ). Foto: Fábio Minduim.

O cearense Pablo Paulino, o baiano Bino Lopes e o gaúcho Daison Pereira comandaram as ações na abertura do Brasil Surf Pro, na praia de Geribá, Búzios (RJ).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

O trio registrou os maiores somatórios do dia, com Pablo puxando a fila com 13.33 pontos, seguido por Daison (13.24) e Bino, que totalizou 13.00 pontos e arrancou dos juízes a maior nota do dia (7.50) depois de atacar uma esquerda com duas pauladas de backside.

 

A prova foi iniciada em ondas de 1 metro e formação regular. O vento Leste ganhou força durante o dia e a etapa foi paralisada pela direção de prova ao término da sexta bateria.

 

Uma nova chamada acontece às 7:30 horas desta quarta-feira, para avaliação das condições do mar em Búzios.

 

Bino Lopes descola maior nota do dia (7.50). Foto: Fábio Minduim.

Faltam duas baterias para o término da primeira fase. Na primeira delas, que chegou a entrar na água nesta terça-feira, o pernambucano Halley Batista e o potiguar John Max enfrentam os cariocas Victor Ribas e Simão Romão.

 

Em seguida, o cearense Itim Silva duela com o noronhense Patrick Tamberg, o catarinense Greg Cordeiro e o pernambucano César Aguiar.

 

Nova geração Os atletas da nova geração viveram diferentes momentos nesta terça-feira.

 

Enquanto os jovens locais José Eduardo e Mariano Arreyes entraram de última hora na prova e não passaram da estreia, o paulista Alex Ribeiro e o baiano Marco Fernandez jogaram duro na primeira fase.

Daison Pereira rasga forte para brilhar na estreia. Foto: Fábio Minduim.

 

Fernandez optou pelas direitas para somar 7.00 e 4.67, enquanto Ribeiro investiu nas esquerdas para descolar 5.83 e 5.93 nas duas melhores ondas.

Pior para o paulista Robson Santos, que foi ultrapassado por Alex nos instantes finais e perdeu junto com o carioca Igor Morais.

 

Depois de vencer a Seletiva Petrobras em Saquarema (RJ) no último domingo, o jovem capixaba Krystian Kymerson não conseguiu manter o embalo e foi eliminado do Brasil Surf Pro em Búzios.

 

Kymerson amargou o quarto lugar no duelo com o paulista Gilmar Silva (2o) e os catarinenses Tomas Hermes (1o) e Felipe Ximenes.

Exit mobile version