Trio brasileiro na luta em Akabane Beach

Jihad Kohdr, Mr. Price Pro 2005, Durban, África do Sul

Jihad Kohdr está nas quartas-de-final do Billabong Yumeya Tahara Pro, em Akabane Beach, Japão. Foto arquivo: Karen / tostee.com.
Os integrantes das quartas-de-final do Billabong Yumeya Tahara Pro foram definidos neste sábado em Akabane Beach, Japão.

 

Válida como a 19a etapa do WQS, a competição tem nível 6 estrelas e distribui US$ 125 mil em prêmios.

 

O potiguar Danilo Costa, o paranaense Jihad Kohdr e o carioca Marcelo Trekinho venceram seus confrontos nas difíceis ondas de 1 metro e formação ruim.

 

Na abertura do sexto round, o pernambucano Paulo Moura foi derrotado pelo norte-americano Bobby Martinez por um placar muito apertado, 14.33 a 14.03 pontos.

Marcelo Trekinho derrotou o amigo Raoni Monteiro num confronto 100% carioca. Foto arquivo: Ader Oliveira.

 

O próximo adversário de Bobby é o potiguar Danilo Costa, que barrou o carioca Leonardo Neves na segunda bateria.

 

Danilo não começou muito bem, mas no decorrer da bateria achou duas boas ondas para totalizar 13.83 pontos, contra apenas 7.50 de Léo.

 

Vale ressaltar que Danilo tem grande intimidade com as ondas japonesas, onde já participou de finais no WQS em 2000 e 2004.

 

Grande esperança do time brasileiro na competição, o guarujaense Adriano Mineirinho teve a sua bela campanha interrompida pelo aussie Chris Davidson.

Danilo Costa busca sua terceira final na etapa japonesa do WQS. Foto arquivo: Ricardo Macario.

 

“Davo” descolou 4.50 em sua primeira onda e arrancou 7.83 pontos dos juízes logo em seguida, complicando a vida de Mineirinho.

 

O brazuca lutou muito para fazer um high-score nas difíceis ondas de Akabane Beach, que fechavam em demasia. Chegou perto da vitória, finalizando a bateria com 12.17 pontos, contra 12.33 de Davidson.

 

Na seqüência, o paranaense Jihad Kohdr deu uma escovada no norte-americano Nathaniel Curran e seguiu para as quartas-de-final.

 

Jihad definiu a vitória logo no início da bateria ao totalizar 14.16 pontos em suas duas melhores ondas. Nathaniel ficou com apenas 9.00 e voltou ao hotel para arrumar suas malas.

 

As duas baterias seguintes foram confrontos 100% australianos. Com o placar de 12.04 a 11.16, Shaun Cansdell venceu a disputa apertada contra Jarrad Howse.

 

Adrian Buchan, atual líder do WQS, literalmente humilhou seu compatriota Luke Hitchings. Buchan mostrou que está em excelente fase e descolou 15.00 pontos, contra míseros 5.33 pontos do experiente Hitchings.

 

Um duelo carioca marcou a sétima bateria. Os amigos Raoni Monteiro e Marcelo Trekinho entraram na água para definir quem seria o terceiro e último integrante do time verde-amarelo a avançar para as quartas-de-final.

 

Numa disputa com poucas ondas de qualidade, Trekinho levou a melhor ao pegar uma boa esquerda, mandar uma rasgada e finalizar com um belo floater no buraco. A nota 6.67 foi a mais alta do confronto. Trekinho fechou a bateria com o total 10.83 pontos, enquanto Raoni obteve 9.34.

 

A rodada foi finalizada com a vitória do aussie Glenn Hall sobre o havaiano Roy Powers por 10.70 a 8.43 pontos. Glenn é o próximo adversário de Marcelo Trekinho.

 

Quartas-de-final

 

1 Bobby Martinez (EUA) x Danilo Costa (Bra)

2 Chris Davidson (Aus) x Jihad Kohdr (Bra)

3 Shaun Cansdell (Aus) x Adrian Buchan (Aus)

4 Marcelo Trekinho (Bra) x Glenn Hall (Aus)

 

Exit mobile version