Billabong ISA Games

Trio brazuca na batalha

0

 

Havaiano Hank Gaskell é um dos destaques do Billabong ISA Games. Foto: Watts.

Duas baterias no Billabong ISA World Surfing Games, as da quarta fase principal do Longboard, mostram três países com duplas muito vivas em Playa Hermosa, Jaco, Costa Rica.

 

No primeiro dos confrontos, os Estados Unidos têm Toni Salvagni e Steve Newton enfrentando o taitiano Jean Tahutini e Harley Ingleby, da Austrália.

As duas outras duplas são de nações que se enfrentam no mar desde a época dos almirantes Nelson e Jean Jacques, respectivamente da Inglaterra, de Eliot Dudley e Ben Skinner, e da França, de Antoine Delpero e Remi Arauzo, todos integrantes do confronto dois.

Entre os oito da repescagem cinco do Longboard há um taitiano, um peruano, um venezuelano e um neozelandês, e duplas da África do Sul e do Hawaii, de Bonga Perkins, campeão do circuito mundial profissional e vindo da fase quatro da repescagem onde ficaram os brazucas Rafael Cavalcanti e Gabriel Nascimento em dia de raios e duplo quarto lugar para o Brasil deles.

No Surf Open, repescagem também foi o destino de Gabriel Medina depois do terceiro lugar frente ao havaiano Joel Centeio e, por muito pouco, o segundo lugar do australiano Dayyan Neve.

Com a experiência de ser o Billabong ISA Games o segundo evento de ambos na International Surfing Association este ano, Medina estreou na repescagem com segundo lugar e Miguel Pupo venceu duas baterias rumo ao penúltimo dia do inédito Jogos Mundiais de Surf na Costa Rica, primeiro na América Central.

Medina e Pupo, em abril vice-campeões mundiais mirim e júnior respectivamente, garantiram o mesmo sábado no qual Bárbara Muller chega entre integrantes da repescagem depois de folgar dois dias seguidos.
 
A Confederação Brasileira de Surf (CBS) tem como parceiros na disputa, Power Balance, Bad Boy, MGM Surf Trips, Classic Promoções e Movie Action, sendo o apoio institucional do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).