Austrália para gente grande

Trio lendário picha o paredão

Tom Carroll, Long Reef, Sydney, Austrália

Tom Carroll mostra disposição em Sydney, Austrália. Foto: Fernando DG.
Depois do frenesi da Gold Coast, o badalar dos sinos em Bell’s e os “shark-alarms” em Margaret River, a Austrália deixa de ser atenção mundial em termos de lugar e a paz de “Oz” volta a imperar, certo? Não, errado!
 
Clique aqui para ver as fotos

Somente os profissionais vão caçar os pontos do WQS ou do WCT, porque o resto continua fervendo por aqui, mesmo com o frio pesado do inverno.
 
Assim como no ano passado, o outono trouxe ondulações massivas no fim de maio e fez funcionar a todo vapor a costa de NSW. Navios encalhados na Central Coast, ciclone em Sydney, casas destelhadas, deslizamentos de terra, enchentes, bóias de ondulação subindo e descendo como montanhas russas enormes.
Ross Clarke-Jones bota pra dentro em Long Reef. Foto: Fernando DG.

O crowd ficou de olhos arregalados e os point breaks e reef breaks mostrando todo seu potencial. O crowdzinho da criançada valeira foi substituído por figuras mais velhas, pranchas maiores.

Mais respeito no mar e pelo mar. As manobras mudaram de aéreas para rasgadas redondas, floaters insanos, tubos em pé e drops cabulosos. Quem realmente tem atitude mostrou a sua cara.
 
O Waves Austrália já tem mais de duas mil fotos de ação “exclusivíssimas” desde que a primeira grande ondulação entrou no fim de maio. Diversos picos, diversos personagens, diferentes fundos, inusitadas condições de mar, etc.
 
“Infelizmente” o surfista profissional e fotógrafo Fernando DG machucou feio o joelho e só ficou com a segunda opção de profissão. Sorte dos internautas do Waves, pois o arsenal de disparos não vai parar tão cedo.
 
O nosso tratador de imagens André Suelzle ainda vai ter muito trabalho para selecionar e tratar tanta imagem que não pára de chegar ao QG da Palomar Paradise. Completamos o time com uma série de surfistas profissionais e amadores que vocês verão nas próximas matérias.
 
Começaremos esta série de reportagens mostrando para você porque grande ondulação é sinônimo de experiência, respeito e profissionalismo.
 
Tom Carroll, Ross Clark Jones e Barton Lynch numa session da pesada de tow-in nas bancadas de Long Reef, nas Northern Beaches de Sydney. Nada melhor do que esses três personagens em ondas de responsa para ilustrar o que vem por aí nas próximas reportagens.
 
Vistam o long john, tirem a gun da capa, tomem um trago de coragem e embarquem nessa junto conosco!
Exit mobile version