Sibon Baru

Trip de luxo

Taj Burrow, Mentawai, Indonésia.

Os meses de junho, julho e agosto são considerados alta temporada na Indonésia. São nesses 90 dias que as maiores ondulações do ano, geradas no sul do Oceano Índico, costumam atingir em cheio as bancas perfeitas ao longo das milhares de ilhas que, juntas, formam a Indonésia.

Junho de 2017 não foi diferente e mais uma vez as ilhas Mentawai estavam no foco daqueles que monitoram e aguardam por esses momentos.

E isso foi o que aconteceu. Percebendo a sequência de swells que estavam a caminho, o australiano Taj Burrow – cinco vezes vice-campeão mundial da WSL – fez o chamado para se juntar a uma trip do Sibon Baru.

Os gráficos de tamanho de swell anunciavam o que estava por vir. Não poderia ser melhor.

Eram quatro swells grandes, com período de 18 segundos, em média, com direções distintas em 12 dias.

O primeiro e maior deles foi espetacular. Tudo perfeitamente alinhado pra Hollow Trees quebrar de gala. Séries perfeitas de 10 pés, com “double up”, quebraram ao longo do dia, proporcionando um verdadeiro show de surfe.

Tubos largos e profundos, sem nenhuma gota fora do lugar, com direito a super baforadas, marcaram o primeiro dia de surfe. Taj Burrow e mais dois locais foram os destaques do dia.

O segundo swell apontava 2,5 metros, com 17 segundos de período, e tinha um pouco menos de oeste, o que seria perfeito para o Sibon Baru ancorar em Macarronis, a onda mais divertida do planeta.

Foram três dias incríveis. Macaronis quebrou perfeito e com pouca gente. Os guests não poderiam estar mais felizes, dividindo o lineup com um Taj Burrow extremamente afiado.

Eram dez manobras em cada onda! Todo o seu arsenal de manobras, com direto a sessão noturna na lua cheia. Greenbush também mostrou toda a sua glória numa manhã sem vento algum.

“Melhor trip da vida!”. Foi assim que a trip foi clamada por todos que estavam a bordo.

Abaixo, um vídeo onde o surfista Nic Von Rupp apresenta um dos barcos que mais tem feito sucesso nas Mentawai, o Sibon Baru.

Exit mobile version