Viajar é sempre muito bom. Viajar para pegar onda no Peru é melhor ainda. Se além disso você estiver na companhia da sua família, aí, ficou perfeito!
Foi isso que eu (Gabriel), meu pai (Marcio), meus irmãos (André e Daniel) e meu primo (Matheus) fizemos no mês passado.
A viagem já estava programada há um tempo e fui para uma temporada no Hawaii sabendo que na volta teria esses 10 dias para curtir com a minha família.
Como o objetivo era botar os moleques mais novos para pegar onda, acabamos ficando todos os dias no litoral Sul do país.
Picos como Puerto Viejo, La Isla, Cerro Azul e Punta Rocas fizeram a cabeça dos menores, que ficaram loucos com as ondas em sua primeira surf trip internacional.
Meu pai curtiu muito, vendo e filmando todo mundo pegar onda o dia inteiro, e também se aventurou em algumas caídas.
Eu e André, apesar de ficarmos quase sempre na função de botar os dois menores para pegar onda, também pegamos altas marolas e botamos o surf em dia.
Minha primeira surf trip também foi para o Peru, em 2001. Na época fui com meu pai e André, e por isso eu podia imaginar muito bem o que os moleques estavam sentindo durante aqueles dias.
Depois de 10 dez dias pegando onda boa o dia inteiro, já estávamos de cabeça feita e tivemos que voltar porque os dois menores não podiam perder mais aula.
A viagem foi tão boa que já estamos pensando na próxima!!
Foto de capa André Portugal