Maresia International

Tropa de elite garantida

Neco Padaratz, Coca-Cola Pro 2009, Itaúna, Saquarema (RJ)

Norte-americano Brett Simpson, atleta da elite mundial, confirma presença no Ceará. Foto: Aleko Stergiou.
Neco Padaratz é o único brasileiro do World Tour em Paracuru. Foto: Aleko Stergiou.

O brasileiro Neco Padaratz e os norte-americanos Damien Hobgood e Brett Simpson, integrantes do World Tour 2010, confirmaram presença no Maresia Surf International Paracuru.

 

O evento acontece entre os dias 26 e 31 de janeiro na praia do Ronco do Mar, Paracuru (CE). É a primeira etapa 6 estrelas do WQS, a divisão de acesso ao Circuito Mundial da Association of Surfing Professionals (ASP).

 

Outros 25 surfistas inscritos no campeonato também já fizeram parte da elite mundial, antes chamado de WCT e agora batizado de Dream Tour ou ASP World Tour.

 

Destaque para os australianos Josh Kerr e Nathan Hedge, para o francês Michel Picon, para o sul-africano David Ware, para os norte-americanos Nathaniel Curran e Gabe Kling e para os brasileiros Bernardo Pigmeu, Rodrigo Dornelles, Léo Neves e Christiano Spirro.

Também fazem parte desta lista o cearense Heitor Alves e Jihad Khodr, que estiveram no Dream Tour até a temporada passada e agora tentam o retorno ao circuito que define o campeão mundial de surf profissional.

 

Os dois estão entre os favoritos ao título em Paracuru. O primeiro por ser do Ceará e conhecedor das ondas da praia do Ronco do Mar e o segundo por ser especialista em ondas que quebram para o lado direito, caso do local da disputa da primeira etapa do WQS realizada em 2010 no Brasil.

Bernardo Pigmeu, que terminou em 17º lugar no ranking do WQS em 2009, a dois postos de ficar entre os 15 classificados para o Dream Tour 2010, espera conseguir um bom resultado em Paracuru para iniciar bem a corrida por uma vaga na elite em 2011.

 

“No ano passado, comecei a alcançar bons resultados no final da temporada. Agora quero fazer de maneira diferente e somar o máximo de pontos já nos primeiros eventos”, avisa o pernambucano.

Mais elite Na verdade, são quatro os representes da elite do Circuito Mundial presentes no Maresia Surf International Paracuru WQS. Além de Damien Hobgood, Brett Simpson e de Neco Padaratz, a competição terá a participação de Silvana Lima, vice-campeã mundial do ASP World Tour Feminino de 2009.

A cearense, que nasceu e aprendeu a surfar na praia do Ronco do Mar, foi convidada pela Maresia para entrar na briga pela premiação de US$ 145 mil (cerca de R$ 253 mil).

 

O objetivo da surfista em enfrentar os homens é se preparar para a primeira etapa do Mundial Feminino, que começa no dia 27 de fevereiro na Gold Coast australiana.

O Maresia Surf International Paracuru WQS 2010 é uma realização da Maresia em conjunto com Classic Promoções, Federação Cearense de Surf (FCS) e TOP 16 Promoções. Co-patrocínio: Governo do Estado do Ceará, Secretária do Esporte e Prefeitura de Paracuru, Secretária Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente. Divulgação: rádio Fortal 91,3 FM, Fluir, Beach Show, Wave Wind, Waves, Cearasurf e EmfocoSurf.

Apoio: Associação de Surf de Paracuru (ASPA), Planeta Surf Board Shop, Jamaica Surf Shop, Sumatra Surf Co., Tent Beach, Tchuk Jhones Surf Street, Overboard, Mabuya, Paranoid, Surf Trip, Ecológica, Bali, New Look Surfwear, Bahamas Surf Shop, Ocean Drive Surfshop, Surfbeat Surf Shop, Desert Point, Oceanos BoardShop, Hawaii Surf Wear, Big Surf, Drop Line Sport Radicais, Litoral 655, Pipeline, 200 Milhas, Point Radical Surf Street, Aldeia dos Ventos e Reggae Club.

Exit mobile version