Tubarão ataca em Ilhéus

Tubarão branco dá um rolé em Kirra

É o primeiro ataque de tubarão na cidade de Ilhéus. Foto arquivo: Guto Amorim / Superbank Images.
Um garoto de 12 anos foi atacado por um tubarão nesta quinta-feira, em Ilhéus, litoral sul da Bahia.

 

Antônio de Carvalho Miguel Pereira estava surfando entre 9 e 10 da manhã com mais quatro amigos na praia de Luzimares, zona norte da cidade, quando um tubarão de aproximadamente 3 metros mordeu a sua perna direita.

 

A vítima sofreu graves ferimentos e corre o risco de ter a perna amputada. Segundo o surfista profissional Wilson Nora, que tem um sítio a poucos metros do local onde rolou o incidente, o garoto perdeu bastante sangue e levou mais de 300 pontos.

 

Nora revela ainda que ele e o irmão Bruno viram um tubarão na mesma praia anos atrás. “O bicho estava a uns três ou quatro metros de distância, aí o Bruno me mostrou e saiu fora. Consegui sair remando desesperadamente logo atrás”, conta Wilson.

 

Depois de conversar com alguns amigos de Antônio, o atleta voltou do hospital com algumas novidades sobre o caso. “Um dos garotos que estava na água disse que se bateu com alguma coisa estranha quando remava na onda, aí avisou os amigos e saiu da água. Porém, a molecada achou que era brincadeira e resolveu continuar”, conta Nora.

 

Não demorou muito para Antônio sofrer uma forte mordida do tubarão. A dentada do animal causou verdadeiros estragos na perna do garoto, que teve perda substancial dos tendões.

 

A turma acha que havia mais de um tubarão na água, pois o garoto que revelou ter se batido com um tubarão estava um pouco do longe do que foi atacado e tudo ocorreu em questão de segundos.

 

A vítima foi operada no Hospital Regional Luiz Viana Filho, em Ilhéus. Pela gravidade dos ferimentos, o paciente deve ser transferido para um hospital de Salvador.

 

Alguns pescadores da comunidade local desconfiam de que os tubarões foram atraídos pelo cheiro do óleo de baleia. Duas baleias foram encontradas mortas no local há algumas semanas atrás.

 

Exit mobile version