Tubarão fecha a praia de Kirra

Tubarão branco dá um rolé em Kirra

Tubarão branco dá um rolé em Kirra. Foto: Guto Amorim / Superbank Images.
A praia de Kirra, localizada na Gold Coast, Austrália, foi barrada para banhistas e surfistas nesta segunda-feira.

 

O motivo foi a presença de um tubarão com 2 metros de comprimento na área de banho em Kirra, que é identificada por duas bandeiras de segurança.

 

O tubarão foi visto depois de um vôo de rotina do serviço de salva-vidas da Gold Coast, perto das 14:30 horas, e estava a mais ou menos 100 metros da faixa de areia.

 

Foi necessária a ajuda de um jet-ski e de um helicóptero para carregar o bichinho de volta para alto-mar.

As praias da Gold Coast são bem sinalizadas e contam com excelente serviço de patrulhamento. Foto arquivo: Guto Amorim / Superbank Images.

 

O interessante é que o fato rolou somente dois dias depois da morte do jovem Nick Peterson, de Adelaide, sul da Austrália, onde foi pego por um tubarão branco.


Há mais ou menos uma semana, um senhor de 38 anos foi morto por um tubarão enquanto mergulhava na Great Barrier Reef, no Estado de Queensland.


A última vez que a Gold Coast teve um ataque fatal foi em 1958, quando um banhista foi atacado por um tubarão tigre em Surfer’s Paradise.


Esta é a segunda vez no ano que a praia de Kirra é fechada. Em abril uma venenosa cobra d’água e um faminto tubarão de 1,5 metros estavam a alguns metros dos banhistas e também foram afastados pelo excelente serviço de patrulhamento das praias da Gold Coast.

 

Exit mobile version