Pânico

Tubarões atacam na Austrália

Surfista sofre lesão na perna esquerda

Tubarão ataca perna de surfista. Foto: Racq Careflight.

Mais um ataque de tubarão ocorreu no último dia 12 de janeiro na praia de Binalong Bay, próxima a St Helens, no Nordeste da Tasmânia, New South Wales, Austrália.

 

Uma adolescente de 13 anos que surfava foi atacada. O tubarão puxou a menina duas vezes antes de largar a surfista que foi salva pelo primo.

 

De acordo com o testemunho do Sargento local, o tubarão ainda nadou em círculos em volta dos dois e chegou a deixar marcas na prancha.

 

Este foi o segundo ataque em menos de sete horas. O primeiro também aconteceu em New South Wales.

 

A primeira vítima foi o surfista Jonathon Beard, 31 anos, que surfava em Fingal Head. O ataque ocorreu por volta das 8:30 horas a aproximadamente 70 metros do inside.

 

O serviço de emergência foi chamado para resgatar o surfista que sofreu lesões na perna esquerda. Uma área de pouso foi preparada para um helicóptero realizar o resgate por volta das 10 horas.

 

O salva-vidas Bob Muller, que fazia a análise das condições do mar na área de Rainbow Bay, em Queensland, confirmou ter visto um tubarão de aproximadamente quatro metros, horas antes do ataque ocorrido em Fingal. A condição de saúde do surfista é estável e ele não corre risco de vida.

 

Exit mobile version