Começar uma trip em Kandui não é normal, mas tínhamos que aproveitar os últimos impulsos de um swell que estava diminuindo!
eA galera sentiu a dificuldade de uma das ondas mas casca por aqui, o bom é que qualquer onda depois desta seria mais fácil.
Com a previsão de um swell só para o final da trip, o negócio era ir aquecendo nos swell das Mentawai: Nipussy, Burguerworld, Iceland e o sempre salvador Thunders, onde com a menor previsão da trip a galera comecou a tirar uns tubos irados.
Pelo novo sistema de reservas em Macaronis só poderiamos ir para lá nos dias 2 e 3 de junho – eu tinha feito essa reserva em fevereiro, logicamente, sem saber nada do swell. E foi bem nesse dia que o mar subiria, alegria geral.
O dia 1 de junho, já com a previsão de aumentar o período, fomos passar o dia em Green Bush, o único barco por lá o dia todo. Teve seus momentos legais, deu pra os hospédes conhecerem a onda, mas com certeza o melhor estava por vir!
Ficamos surfando até a noite, com a ajuda da lua, foi um momento incrível! Finalmente o swell chegou e a gente o recebeu em Macaronis, foi um show de tubos!
Já no outro dia a galera queria alguma coisinha a mais, e o verdadeiro Green Bush estava esperando por nós.
Chegando ao pico tinha dois barcos e só oito pessoas na água. Demos um tempo para eles curtirem a onda sozinhos e, depois de uma hora, caímos.
Eles deixaram o pico pra gente. Acredito que foram mais de duas horas de surf sozinhos, num dos maiores Green Bush que eu já fotografei.
Teve a série mais cara que eu já vi: três ondas, três pranchas quebradas ao meio! Foi a maior série do dia, bem quando um barco chegou pra checar o mar.
Foi só trocar de prancha e voltar aos tubos insanos até o final de tarde. No dia seguinte o destino era HT’s, já a caminho de Padang, mas os ventos por lá estavam muito fortes.
Fomos ao surf-camp por lá. Ouvimos histórias de Lances, mas temos a certeza de que nenhum lugar nas Mentawai tava do jeito de Green Bush.
Agora já estou chegando a Padang, começando a deixar tudo pronto para a próxima trip, que acontece no dia 7 de junho.
Em duas semanas envio mais infrmações de um dos melhores lugares do mundo para surfar!
Sampai jumpa lagi!
O barco Aileoita 1 é comercializado no Brasil exclusivamente pela agência Surf Travel Co. STC. Já estamos fazendo reservas para 2013. Sebastian Imizcoz conta com o apoio da Rusty.