A estrutura já está montada na praia da Barra da Tijuca, na altura do Posto 4. A previsão é de ondas de 1 metro em um sábado nublado, baixando para o domingo, que promete sol e ondas de meio metro. O vilão deverá ser o vento leste, forte principalmente na tarde de sábado.
Essas são as condições previstas para o confronto que reúne competidores de 6 a 14 anos, divididos nas categorias Pré Petit (até 8 anos), Petit (até 10 anos), Infantil (até 12 anos), Feminino Iniciantes (até 14 anos) e Masculino Iniciantes (até 14 anos).
Além dos principais nomes da nova geração do surfe no Rio de Janeiro, estão confirmadas as presenças de atletas de São Paulo e Ceará.
Nessa etapa também estará acontecendo uma ação em parceria com a entidade Ação Social Recreio. Todos estão convidados a doar um brinquedo para jovem de até 12 anos. Esses serão doados a crianças carentes da comunidade da Vila Sapê e Aurora no Dia das Crianças. A doação pode ser feita na praia e a participação de todos é muito importante. “A ideia é que doem brinquedos simples. Não adianta, por exemplo, brinquedo a pilha e bateria, pois não terão como comprar”, explicou Valéria Cruz, colaboradora da Feserj e que também faz parte da entidade.
Reconhecido pelo apoio ao desenvolvimento dos surfistas nessa primeira fase competitiva, o Circuito Guaraviton apresenta Oakley/WQSurf Estadual Sub 14 2016, em seu oitavo ano, continua investindo nas ativações de praia, buscando maior conforto as famílias e diversão para as crianças.