Tudo pronto para início do Roxy Pro

Jacqueline Silva - Snapper Rocks, Austrália

Jacqueline Silva estréia na quinta bateria do primeiro round. Foto: ASP World Tour / Robertson.
Começa nesta terça-feira (2/3) o prazo de espera para o Roxy Pro, primeira etapa do WCT, com sede principal em Snapper Rocks, famoso point break localizado na Gold Coast australiana.

 

A expectativa é que a prova comece em excelentes ondas variando entre 1 e 1,5 metros. A competição distribui US$ 62,5 mil de premiação e reúne 17 atletas e uma convidada.

 

As brasileiras Jacqueline Silva e Tita Tavares estréiam na quinta bateria do primeiro round contra a sul-africana Heather Clark.

 

A tetracampeã mundial Lisa Andersen recebeu o wildcard para o evento e enfrenta Layne Beachley e Pauline Menczer na terceira bateria do primeiro round. Beachley defende o título do evento.

 

Caso as condições em Snapper Rocks não estejam favoráveis, a prova pode rolar desde a ilha de Stradbroke até Ballina, cruzando a fronteira de New South Wales.

 

A atleta que pegar o tubo mais longo leva um prêmio de US$ 5 mil, oferecido pela empresa de água mineiral Torquay Natural, no “Torquay Time Tunnel”.

 

Os organizadores decidem na manhã desta terça-feira o local onde a prova terá início. Para obter mais informações, acesse o site roxy.com .

 

Confira as baterias do primeiro round

 

1 Samantha Cornish (Aus), Lynette Mackenzie (Aus), Prue Jeffries (Aus)
2 Chelsea Georgeson (Aus), Rochelle Ballard (Haw), Melanie Bartels (Haw)
3 Layne Beachley (Aus), Pauline Menczer (Aus), Lisa Andersen (EUA)
4 Keala Kennelly (Haw), Melanie Redman-Carr (Aus), Laurina McGrath (Aus)
5 Heather Clark (AfrS), Jacqueline Silva (Bra), Maria Tita Tavares (Bra)
6 Trudy Todd (Aus), Sofia Mulanovich (Peru), Megan Abubo (Haw)

 

 

Exit mobile version