Tudo pronto para início do SuperSurf em Maresias

Marcelo Trekinho - SuperSurf Ubatuba 2003

Marcelo Trekinho entrou para a história do circuito brasileiro quando tirou três notas 10 em um mesmo dia. Foto: Nilton Santos.
Um vento sul fortíssimo fechou a segunda-feira de sol na praia de Maresias e trouxe uma chuva que durou a noite inteira em São Sebastião (SP).

 

Mas, a ventania e a forte chuva só serviram para destruir as estruturas dos patrocinadores – Volkswagen, Tim e Skol – que estavam sendo montadas na arena do evento, sem alterar as condições do mar, que apresenta ondas muito pequenas.

 

Porém, as previsões indicam a entrada de uma boa ondulação para o início da segunda etapa do SuperSurf 2004 nesta quarta-feira.

 

Uma primeira chamada foi marcada para as 8 horas e a intenção é realizar a primeira fase das categorias masculina e feminina no primeiro dia da competição.

 

As principais atrações da primeira rodada são os irmãos Teco e Neco Padaratz, que participam do SuperSurf de Maresias como convidados e estréiam na quinta e oitava baterias, respectivamente.

 

Os dois únicos representantes sebastianenses que inauguram a segunda etapa do SuperSurf 2004 em Maresias. Danylo Grillo e o convidado Flávio Tavares disputam as duas primeiras vagas para a segunda fase contra o ubatubense Isaías Silva e o baiano Wilson Nora.

 

Três paulistas também acabaram escaladas para abrir a categoria Feminina, com Luisa Romann, Lisa Monteleone e Flávia Soares, enfrentando a catarinense Juliana Quint na primeira bateria.

 

Mas, as maiores expectativas mesmo são para a estréia dos irmãos Padaratz. Flávio “Teco” Padaratz saiu da elite mundial e recebeu um convite especial do Grupo Abril para competir em todas as etapas. Já o seu irmão mais novo, Neco Padaratz, atual campeão mundial do WQS e líder do ranking deste ano, é um dos convidados apenas para o SuperSurf de Maresias.

 

Até a semana passada, ele estava na Austrália competindo na segunda etapa do WCT, como o defensor do título em São Sebastião, Peterson Rosa (PR), Victor Ribas (RJ) e Armando Daltro (BA).

 

Como as condições do mar ainda não estavam favoráveis na terça-feira, poucos surfistas aproveitaram o último dia de treinos livres em Maresias. Mas, as ondas foram subindo durante o dia e deixou alguns competidores animados, como o carioca Marcelo Trekinho, que em 2002 conseguiu um feito inédito na história do circuito brasileiro: tirou três notas 10 em três tubos espetaculares num mesmo dia para faturar o título do SuperSurf em São Sebastião.

 

Ele é um dos cabeças-de-chave que só estréiam na quarta rodada da competição, que deve ser realizada só na sexta-feira ou sábado, mas desde o início da semana já se encontrava no litoral Norte de São Paulo.

 

“Cheguei hoje na hora do almoço, vi que tinha umas marolinhas e entrei na água, mas da hora que entrei para agora já melhorou bastante, parece que vai subir mais para amanhã e vai ter altas ondinhas”, falou Trekinho. Sobre repetir a performance fantástica de 2002, disse resumidamente: “Pô, se tiver os tubos como naquele ano, vai ser show!”.

 

Para obter mais informações, visite os sites supersurf.com.br ou abrasp.com.br .

 

O SuperSurf 2004 é uma realização do Grupo Abril e da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e têm como patrocinadores principais a Volkswagen, a Skol e a TIM, além do co-patrocínio da Garnier Fructis e apoio da Suncoast by C&A. Esta segunda etapa em Maresias também conta com a importante parceria do Governo do Estado de São Paulo – Coordenadoria da Juventude e da Prefeitura Municipal de São Sebastião, além da 89 FM, Seadoo, Federação Paulista de Surf (FPS) e Associação de Surf de São Sebastião (ASSS).

 

Exit mobile version