Artur Aguiar foi destaque da etapa decisiva do Ubatuba Pro Surf 2011, encerrado no dia 11 de dezembro na Vermelha do Centro, Ubatuba (SP).
Tuty, como é conhecido pelos amigos, competiu em três categorias (Profissional, Open e Júnior) e subiu ao pódio de todas.
Na Profissional, apresentou todo seu potencial nas baterias homem a homem, surfou com muita inteligência, usou bem a prioridade, derrotou Edigley Santos nas quartas-de-final e Gustavo Henrique nas semifinais. Na final, depois de correr sete baterias, deu muito trabalho para o experiente Diego Santos, mas acabou derrotado.
“Estou feliz com os resultados. O mar estava pesado e os treinos de apnéia na Água e Vida, escola de natação do professor Cristiano Herbert, ajudaram muito. Os treinos táticos e técnicos que faço com meu pai também fizeram diferença”, manda Artur.
Vice-campeão na Profissional, terceiro colocado na Open e quarto na Júnior, Tuty parte agora para a profissionalização e vai investir o dinheiro oferecido pela AUS (Associação Ubatuba de Surf) ao vice-campeão da etapa em sua primeira viagem internacional para o Peru, onde compete no WST de San Bartolo.
Tuty conta com apoio dos shapers Wagner Pupo (OHP) e Thiago Cunha (TBC), além do patrocínio da Hurley e Sunpeak.