Oi Rio Pro

Tyler chega junto

Tyler Wright, Oi Rio Pro 2016, Grumari (RJ).

1400x933
Tyler Wright, atual vice-líder do ranking mundial, brilha no segundo dia do Oi Rio Pro. Foto: © WSL / Smorigo.

 

A australiana Tyler Wright foi a grande sensação nesta quarta-feira, no Oi Rio Women’s Pro, etapa válida pelo Championship Tour feminino.

Clique aqui para ver as fotos

Em ondas de meio metro e séries pouco maiores, mas bem demoradas, Tyler arrancou notas 7.73 e 9.17 dos juízes na terceira fase, deixando para trás a francesa Johanne Defay e a australiana Bronte Macaulay.

Também já garantiram vaga nas quartas-de-final a norte-americana Courtney Conlogue – atual líder do ranking – e as australianas Sally Fitzgibbons e Stephanie Gilmore.

Stephanie conseguiu uma virada na última onda, depois de obter 7.67, e estragou a festa da havaiana Carissa Moore, que liderava o placar com 8.17 e 7.00 nas duas melhores ondas.

1400x933
Courtney Conlogue segue firme em sua defesa pela liderança do Tour. Foto: © WSL / Smorigo.

Antes de ser superada por Stephanie, Carissa eliminou a brasileira Silvana Lima em Grumari.

A cearense chegou a liderar a disputa durante boa parte do tempo, com 5.93 e 7.43 nas duas melhores ondas, deixando a tricampeã mundial Carissa Moore a 6.87 da vitória.

Porém, uma série surgiu nos minutos finais e Silvana usou a prioridade para ir na primeira onda. A brasileira até conseguiu trocar sua segunda melhor nota por 6.30, ampliando a vantagem no placar, mas uma boa direita veio para a havaiana logo em seguida.

Carissa mandou uma rasgada, uma “passada” e uma batida sem tanta expressão na junção, mas, depois de compararem às outras ondas da bateria, os juízes digitaram 8.50.

1400x898
Stephanie Gilmore vira na última onda e estraga a festa de Carissa Moore. Foto: © WSL / Smorigo.

A próxima chamada acontece nesta quinta-feira, às 7 horas.

Uma ondulação de sul com ondas de 1 metro e séries maiores se aproxima da costa e deve atingir seu ápice no sábado, perdendo um pouco de força nos dias seguintes.

A World Surf League monitora também uma ondulação mais pesada de sul / sudoeste prevista para chegar ao Rio na próxima quarta-feira (18/5), com séries passando dos 3 metros.

Quarta fase

1 Keely Andrew (AUS) x Malia Manuel (HAV)
2 Sage Erickson (EUA) x Tatiana Weston-Webb (HAV)
3 Johanne Defay (FRA) x Laura Enever (AUS)
4 Carissa Moore (HAV) x Bronte Macaulay (AUS

Quartas-de-final (atletas já classificadas)

1 Sally Fitzgibbons (AUS)
2 Courtney Conlogue (EUA)
3 Tyler Wright (AUS)
4 Stephanie Gilmore (AUS)

Exit mobile version