Ubatuba leva Surf School

Alunos de Ubatuba comemoram o título

Alunos de Ubatuba comemoram o título. Foto: Renato Boulos.
A Escolinha Municipal de Ubatuba garantiu no último sábado (05/10) o bicampeonato no segundo Quiksilver Surf School, o campeonato exclusivo para escolinhas de surf.

 

Competindo em casa, os ubatubenses não deram chances aos adversários na terceira e última etapa de 2002, realizada na praia de Itamambuca.

 

Como prêmio, o técnico da escolinha, Alberto Jacob, ganhou uma moto Yamaha Crypton 105.

 

A competição foi realizada no sistema tag team, revezamento onde o objetivo é que o time some o maior número de pontos em todas as ondas surfadas. O formato é muito atraente, envolvendo também o público presente, que pode torcer mais de perto pelos atletas e acompanhar com mais nitidez a disputa.

 

Cada equipe competiu com cinco surfistas, um da Júnior (até 18 anos), um da Mirim (no máximo 16), um da Iniciantes (limite de 14), um da Grommets (até 12) e uma do Feminino.

 

Alberto Jacob (de camisa branca), técnico dos alunos de Ubatuba, faturou uma moto. Foto: Renato Boulos.
Os bicampeões encerraram a temporada com 100% de aproveitamento no campeonato, criado para estimular o fortalecimento das escolinhas, caminho correto para a preparação dos novos valores do surf nacional.

 

?Este campeonato é onde podemos mostrar o nosso trabalho. Esse bicampeonato veio consagrar um trabalho sério, bem feito, desde 95, que já rendeu muitos títulos para o surf de Ubatuba?, comemorou o técnico da equipe.

 

Ex-juiz internacional de surf, Jacob abandonou o lado de dentro dos palanques de campeonatos em 1995 para se dedicar exclusivamente ao trabalho de revelação de novos surfistas.

 

?Espero que, com este novo título, alguma marca se sensibilize e nos garanta um patrocínio para que possamos ampliar o trabalho. Temos o apoio da Prefeitura, mas podemos melhorar muito a nossa estrutura. Este ano, dos cinco títulos paulistas da nova geração, podemos garantir nada menos que quatro. Temos 350 alunos treinando, sendo que mais de 100 do sexo feminino?, comentou Jacob.

 

Em Itamambuca, o time vencedor das duas primeiras etapas (Maresias e Barra), chegou a tomar um susto, caindo para a repescagem, mas recuperou-se rapidamente e na final teve um desempenho perfeito.

 

Os campeões atuaram com Clayton Nunes, Wigoly Dantas, Pierre Romann, Mateus Toledo, Luiza Romann e ainda Gustavo Araújo (substituindo Mateus) e Lucas Cordeiro (no lugar de Clayton).

 

Gustavo Araújo foi um dos destaques do time ubatubense. Foto: Renato Boulos.
Gustavinho, que é um dos favoritos ao título paulista Grommets, ao lado de Mateus, foi o grande destaque do time, junto com Wigoly, o Guigui, irmão mais novo da top do SuperSurf, Suelen Naraísa.

 

Em segundo lugar ficou a Escolinha da Baleia, de São Sebastião, do professor Marcelo Aguiar, seguida do Escolinha Pro Kids, do longboarder (atual campeão europeu), Paulo Kid, e da revelação da temporada, a Escolinha de Búzios, orientada pelos técnicos Paulo Moço e Gugu.
 
No ranking, a Escolinha Municipal de Ubatuba terminou o campeonato com 2.000 pontos (descarte de um resultado). Uma das mais novas do Estado, a Escolinha da Baleia, que não participou da segunda etapa no Rio de Janeiro, e ficou em segundo lugar nas duas fases que disputou, assegurou o vice-campeonato, com 1.800 pontos.

 

A Pro Kids foi a terceira colocada no ranking, com 1.710 pontos, e Búzios a 4ª, com 1.539. Vale destacar que a Escolinha de Búzios foi considerada a revelação do evento. O trabalho, iniciado há dois anos, conta com 25 alunos.

 

Na Disputa Actual, exclusiva para surfistas Grommets e feita com uma prancha especialmente desenvolvida para aulas de surf, o vencedor foi Rodrigo Souza, da Escolinha Samurai, do Rio de Janeiro, outra grata surpresa do campeonato.

 

Este campeonato foi um sucesso e esperamos ter incentivado o crescimento das escolinhas. O surf brasileiro vem crescendo muito, graças ao trabalho das escolinhas e procuramos retribuir um pouco deste empenho de alguns técnicos que fazem um trabalho muito bom?, afirmou Vitor Ramos, gerente de marketing da Quiksilver.

 

Confira o resultado da etapa:
1 Escolinha Municipal de Ubatuba 54,25 pontos
2 Escolinha de Surf da Baleia/São Sebastião 42,55 pontos

3 Escolinha Pro Kids/Guarujá 36,25 pontos
4 Escolinha de Búzios 33,85 pontos
 
Ranking final:

1 Escolinha Municipal de Ubatuba – 2.000 ptos
2 Escolinha de Surf da Baleia – 1.800 ptos
3 Escolinha Pro Kids – 1.710 ptos
4 Escolinha de Búzios – 1.539 ptos
5 Escolinha do Zecão – 1.385 ptos
 

 

Exit mobile version