Ubatuba recebe terceira etapa do SuperSurf 2002

0

#Pela primeira vez neste ano toda a elite nacional vai participar de uma etapa do SuperSurf 2002. Entre a próxima quarta (03/07) e domingo (07/07) os 61 atletas disputam a terceira etapa do circuito, em Itamambuca, Ubatuba (SP), com mais R$ 100 mil em prêmios e 1.000 pontos nos rankings masculino e feminino de 2002.

Este será o último final de semana de folga antes da maratona de competições do Circuito Brasileiro e Mundial que serão disputadas no segundo semestre.

Mas, as triagens para definir os dois convidados do Grupo Abril, organizador do SuperSurf, acontecem nesta segunda e terça-feira. A briga pelas últimas vagas na relação dos 48 surfistas que competem na categoria masculina e na das 16 da feminina deve reunir várias estrelas do surf brasileiro que não figuram no grupo atual dos tops do SuperSurf 2002.

?Estou amarradão e bem confiante para competir em Ubatuba. O nível vai estar muito alto, porque pela primeira vez neste ano toda a elite do SuperSurf irá participar?, disse o baiano Armando Daltro, que estará defendendo a liderança do circuito em Ubatuba.

?Em Ubatuba sempre dá boas ondas e espero sair de lá mais líder do que nunca, porque tenho como grandes objetivos neste ano ser campeão brasileiro e recuperar minha vaga na elite mundial do WCT. De Ubatuba, viajo no domingo mesmo para a África do Sul, depois volto para correr uma etapa do ABRASP Super Trials, aí sigo para os EUA, volto de novo para embarcar para a Europa e até o final do ano não tenho mais nenhuma folga?, conta Daltro.

No Feminino, Andréa Lopes foi finalista nas duas primeiras etapas e continua no topo do ranking da ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional). Já Tânio Barreto, atual campeão brasileiro, recuperou-se do último lugar na abertura da temporada, em São Sebastião (SP), com uma vitória em Itacaré (BA) na segunda etapa.

#Agora, divide a segunda colocação no ranking com Marcelo Trekinho (RJ) e está a apenas 40 pontos do líder Armando Daltro (BA), vice-campeão da única prova nordestina do SuperSurf 2002.

?Perdi na repescagem em Maresias, mas em Itacaré fui passando as baterias e na final consegui mostrar todo o surf que apresentei no ano passado?, disse Tânio.

O Super Surf 2002 é uma promoção do Grupo Abril e da ABRASP, com o patrocínio da Volkswagen, que dará duas Saveiros aos campeões brasileiros, co-patrocinio da Suncoast by C&A e divulgação da MTV e 89 FM. Esta terceira etapa também conta com o apoio da Power Bar, do Governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura Municipal de Ubatuba, da Associação Ubatuba de Surf (AUS) e da Revista Fluir. Mais informações nos sites www.abrasp.com.br e www.supersurf.com.br

Super Surf 2002 ? baterias da primeira fase em Ubatuba

01) Leonardo Neves (RJ), Pedro Lima (PE), Fábio Carvalho (SC)
02) Sávio Carneiro (PE), Marcelo Nunes (RN), Lucinho Lima (CE)
03) Odirlei Coutinho (SP), Jair de Oliveira (SP), Marcelo Trekinho (RJ)
04) Beto Fernandes (SP), Daniel Hardman (RJ), João Gutemberg (RJ)
05) Danilo Costa (RN), Daison Pereira (RS), Flávio Costa (BA)
06) Otávio Lima (PB), Raoni Monteiro (RJ), Diego Rosa (SC)
07) Armando Daltro (BA), Costinha (SP), Raphael Becker (SC)
08) Tânio Barreto (AL), Romeu Cruz (SE) + classificado das triagens
09) Wagner Pupo (SP), Tadeu Pereira (SP), Bernardo Pigmeu (PE)
10) Dunga Neto (CE), Tinguinha Lima (SP), Jihad Kohdr (PR)
11) Guga Arruda (SC), Renato Wanderley (SP), Claudemir Lima (CE)
12) Jojó de Olivença (BA), Maicon Rosa (PR), Victor Ribas (RJ)
13) Fabrício Júnior (RN), Cristiano Spirro (BA), Anselmo Correia (RJ)
14) Alexandre Almeida (RJ), Joca Júnior (RN), Pedro Muller (RJ)
15) Cristiano Guimarães (SP), Pedro Norberto (SC), Andreas Eduardo (SC)
16) Eric Miyakawa (SP), Peterson Rosa (PR), Fábio Gouveia (PB)