Centro de Treinamento

Ubatuba sai na frente

0

Diretores da Associação Comercial de Ubatuba trabalham pelo esporte na cidade. Foto: Divulgação.

Foi aprovado em abril o projeto “Centro de Aprendizagem e Treinamento de Surf de Ubatuba”, que pode se tornar o maior centro da modalidade do país.

 

Trata-se de um espaço completo com técnicos, preparadores físicos, médico, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, cinegrafista, professores de inglês, português e yoga, entre outros profissionais.

Devem ser beneficiados com o projeto 120 atletas de todas as categorias e de ambos os sexos, que terão infra-estrutura de ponta, academia completa, área técnica com televisores LCD, material esportivo, transporte, refeições, bolsa auxílio, seguro saúde, entre outros diversos benefícios que visam o treinamento de alto-rendimento para alguns dos principais atletas do Brasil e do mundo.

 

Elaborado pelo advogado e surfista Álvaro Corrêa, o projeto foi aprovado junto ao Ministério dos Esportes pela Lei de Incentivo ao Esporte. “Trata-se de uma lei relativamente nova e tenho estudado muitas delas. Ela se tornou imprescindível no momento de captarmos recursos em grandes empresas, já que o abatimento de imposto virou ferramenta indispensável no momento da análise de projetos esportivos” explica Corrêa.

Alfredo Corrêa Filho, presidente da Associação Comercial de Ubatuba (ACIU), disse que o valor aprovado passa de R$ 2 milhões e o projeto agora entra na fase decisiva de captação de recursos.

 

“Estamos contatando algumas empresas, mas vale ressaltar que além de pessoas jurídicas que abaterão 1% do imposto de renda, pessoas físicas também podem contribuir no projeto com até 6%, ou seja, não vai gastar nem um centavo para contribuir com a profissionalização do esporte que mais divulga nosso município dentro e fora do país. Isso sem contar com a oportunidade que estará dando a nova geração do surf ubatubense”,  diz Alfredo.

De acordo com os diretores e conselheiros da Associação, projetos de outras modalidades esportivas amparados pela Lei de Incentivo já estão sendo elaborados e outros projetos de surf se encontram em análise no Ministério do Esporte.

 

“O esporte de Ubatuba vai ganhar muito com esta iniciativa, já que a maior dificuldade nestes projetos é encontrar entidades com documentação em ordem e com as devidas certidões negativas em dia. Sendo assim, a Associação Comercial, além de estar com as contas em ordem, contribui muito com o desenvolvimento esportivo e social de Ubatuba, além da geração de emprego e divulgação na mídia que vem atrelado a este tipo de iniciativa”, conclui Corrêa.