Brasileiro Universitário

UFRN tem time de primeira

André Fagundes luta para conquistar o título do Brasileiro Universitário 2009

André Fagundes luta para conquistar o título do Brasileiro Universitário 2009. Foto: Rodrigo Mesquita.

Acontece nos próximos dias 25 e 27 de setembro na praia de Ponta Negra, Natal (RN) a etapa de abertura do Brasileiro de Surf Universitário 2009.

 

Neste ano, o formando em engenharia pela UFRN e surfista local do pico, André Fagundes, terá a chance de sair na frente e reverter os dois vice-campeonatos dos anos anteriores. 

 

Em 2009, Fagundes acabou como vice em outros eventos, quando a mesma Ponta Negra abriu o Nordestino Universitário, e ainda há menos tempo, repetiu a colocação. Desta vez, pelo Nordestino Amador na tripla vitória do também potiguar Ítalo Ferreira.

 

A rotina de aulas, estágio e ativa participação religiosa, se completa com o surf, esporte no qual André Fagundes já foi profissional, opção descartada que não lhe tirou das acirradas disputas do surf competitivo.

 

Vale registrar que quando se trata de circuito, André tem a vantagem de títulos, pois no ano passado na disputa do Universitário Regional, ele deixou o atual líder Gutembergue como vice do Nordeste.

 

Potiguar é a campeã – Se no Brasileiro Universitário é Gutembergue o “cara” a ser batido, entre as mulheres quem exibe a faixa de campeã brasileira é a potiguar Gabriela Silveira. Aluna de biologia da UFRN, ela consegue conciliar sem maiores problemas a rotina de aulas, treinos e competições.

 

“Faz mais de um ano que venho malhando e meu surfe melhorou muito” comenta a atleta, campeã do título máximo de surf entre as universitárias brasileiras. “Esse ano o nível vai aumentar e estou treinando bastante dentro e fora d’agua para disputar de igual para igual com as outras meninas”, finaliza Gabriela.

 

Na abertura do Nordestino Universitário de 2009, na mesma Ponta Negra, tanto Gabriela, campeã brasileira, quanto a sergipana Carine Góis, defensora do título regional, foram surpreendidas pela experiente Rhafaela Bahia, do Ceará, e pela natalense Rúzia Padilha, do curso de Enfermagem da UFRN, respectivamente a campeã e a vice da etapa.

 

O evento Mundo Universitário tem o patrocínio da Bad Boy. Apoio: Lojas Ecológica, FM Tropical, pranchas Radical, Prefeitura Municipal de Natal, Secretaria Municipal de Turismo em Desenvolvimento Econômico (Seturde) e Governo do Rio Grande do Norte com Emprotur. Promoção: Confederação Brasileira de Surf, Federação Potiguar de Surf, Waves.Terra, Pranchas Radical, Agência Ponto Inicial e Ítala Viagens.

 

Exit mobile version