O Recreio Surfe Clube convida todos para o próximo evento da associação. O Aberto de Surfe do Recreio acontecerá nos próximos dias 17 e 18 de dezembro, na praia da Macumba, zona oeste do Rio de Janeiro, próximo à rua 2W, provável melhor pico do bairro para a prática e disputas de surfe de acordo com as previsões.
A quarta-feira foi o último dia para as inscrições antecipadas, no valor de R$ 70, na loja Sea Cult do Recreio Shopping. A partir do dia 15 de dezembro, até o início de cada categoria no evento, ainda poderão ser efetuadas inscrições, em caso de vagas restantes, pelo telefone (21) 98209-6296.
A competição terá até 172 inscritos, distribuídos nas mais variadas categorias de pranchinha e de pranchão. Serão 20 categorias ao total – dez masculinas e outras dez femininas.
Categorias – Masculinas: Pranchinha – Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Open e Master (acima de 35 anos); Pranchão – Sub 20, Open e Master; Femininas: Pranchinha Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Open e Master; Pranchão Sub 20, Open e Master.
Cronograma – A competição tem início programado para às 8 horas do sábado (17/12), com as categorias de pranchão abrindo o evento. Todos estão convidados para uma explanação técnica, junto à comissão técnica, que começará às 7 horas, com foco no critério de pranchão, e outra que começará às 9 horas, com foco no critério para as pranchinhas. O cronograma pretende realizar disputas até às 18 horas do sábado e encerrar no domingo (18/12) apenas com as finais de todas as categorias.
O cronograma e as baterias serão divulgadas na página do Facebook do Recreio Surfe Clube e nos sites parceiros na divulgação, até às 18 horas da sexta-feira (16/12).
Escolha do pico – Na sexta-feira (16/12), o Recreio Surf Clube escolherá o melhor pico e montará a estrutura no local. Às 9h no palanque, acontecerá um sorteio das disputas das categorias não federadas. Já para as categorias federadas, o critério adotado será o ranking 2016 da Federação como ordem para pré-classificação.
Capacitação profissional – Além das tradicionais disputas dentro da água, o Aberto de Surfe do Recreio ainda conta em sua programação com um laboratório técnico. Com o intuito de formar equipe técnica do clube especializada em pranchinha e pranchão, surfistas com potencial serão capacitados através de reciclagem e atualização.